30 dezembro 2010

Hawkeye irá surgir no filme de Thor ?

As participações especiais são um denominador comum nos filmes da Marvel, visto permitirem efectuar uma ligação entre os diferentes filmes da empresa. Depois da presença de Nick Fury (Samuel L. Jackson) após os créditos finais de Iron Man, e do martelo de Thor surgir em Iron Man 2, é a vez de Hawkeye (Jeremie Renner) aparecer em Thor. A notícia é avançada pelo The Wrap, que não adianta em que ponto do filme Hawkeye irá surgir e que relevância irá ter no enredo.

"Thor" é inspirado na personagem clássica da Marvel Comics, tendo sido criado por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby. Os autores inspiraram-se na mitologia Nórdica, nomeadamente no Deus Thor. A primeira aparição do personagem ocorreu na revista, "Journey into Mystery", número 83, publicada pela primeira vez em 1962, nos Estados Unidos da América.

O filme centra-se em Thor (Chris Hemsworth), um poderoso e arrogante guerreiro, cujas acções imprudentes levam a que uma guerra antiga ressurja. Perante este acontecimento, Thor é enviado para a Terra pelo seu Pai, o todo poderoso Deus Odin (Anthony Hopkins), sendo forçado a viver entre os humanos. Na Terra, a linda e jovem cientista, Dr. Jane Foster (Natalie Portman), causa um efeito profundo em Thor, tornando-se no primeiro amor deste. É durante a sua presença na Terra, que Thor aprende a ser um verdadeiro herói, quando Loki, o mais poderoso vilão do seu Mundo, lança as forças demoníacas de Asgard para invadir a Terra.

O elenco de Thor conta com nomes como Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Natalie Portman, Anthony Hopkins, Jaimie Alexander, Colm Feore, Samuel L. Jackson (Nick Fury), Kat Dennings, Stellan Skarsgard, Stuart Townsend, Ray Stevenson, Tadanobu Asano e Idris Elba. A direcção de "Thor" fica a cargo do britânico Kenneth Branagh, conhecido por outros trabalhos menos "comerciais". O roteiro é da responsabilidade de Ashley Miller e Don Payne.

A adaptação de Thor, estreia dia 6 de Maio de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Sem comentários: