28 dezembro 2010

Gwyneth Paltrow como Marlene Dietrich na biopic sobre uma das lendas de Hollywood

Depois de dar vida a uma cantora country em Country Strong, Gwyneth Paltrow prepara-se para protagonizar a biopic sobre a lenda de Hollywood, Marlene Dietriech. A revelação foi efectuada pela revista Télé 2 Semaines, que adiantou ainda o facto da biopic ser produzida como um tele-filme dividido em duas partes, que será desenvolvido por Luc Besson, através da sua nova empresa, a EuropaCorp TV.

O projecto foi inicialmente desenvolvido pela BBC e pela HBO, e é inspirado na biografia "Marlene Dietrich", da autoria de Maria Riva, a filha e confidente de Dietriech. A obra encontra-se a ser adaptada pelo roteirista Andrew Davies ("Bridget Jones’ Diary"), não existindo um nome ligado à direcção.

"Marlene Dietrich" irá acompanhar os pontos mais importantes da carreira da actriz, desde o seu início de carreira, nos palcos de Berlin, até às suas fantásticas colaborações com o realizador Josef Von Sternberg, entre as quais se destacam a obra "The Blue Angel". Posteriormente será analisado o sucesso da actriz em Hollywood, a ponto de se tornar uma lenda do Cinema, sendo ainda hoje recordada pelos cinéfilos como uma das melhores e mais carismáticas actrizes de sempre.
Ainda não existem detalhe sobre que outros pontos da vida de Dietrich a biopic irá pegar, esperando-se que temas como o uso de drogas e os problemas com o álcool venham a ser abordados.

Ainda não existem mais detalhes quanto à produção, pelo que fiquem atentos ao Rick´s Cinema.

Falling in Love Again - Blue Angel - Marlene Dietrich:

Sem comentários: