26 dezembro 2010

Gemma Arterton protagoniza a biopic sobre Robert Capa

Gemma Arterton revelou à revista Total Film, que irá protagonizar a biopic sobre Robert Capa, ao lado de Andrew Garfield ("Spider-Man"). Arterton fez esta suculenta revelação enquanto recebia o prémio de "Hottest Actress" de 2010, atribuído pela Total Film.  O filme é dirigido por Michael Mann ("Heat), através de roteiro de Jez Butterworth.

Arterton salientou que "este ano tem sido intenso, mas o próximo ano será ainda mais! Eu estou ligada a cerca de nove projectos, mas não tenho a certeza sobre quais eu posso falar." Esta acrescentou ainda que procura "mais diversidade [nos seus trabalhos]. Caba [biopic sobre o fotógrafo de guerra Robert Capa] está confirmado, e eu devo trabalhar com o actor do momento, Andy Garfield!"

Gemma Arterton irá interpretar, Gerda Taro, a companheira de Robert Capa, que deverá ser interpretado por Andrew Garfield. 

O enredo da biopic dirigida por Michael Mann, deverá centrar-se no tórrido romance entre Capa e a colega Taro, durante a Guerra Civil Espanhola. O filme será inspirado na obra de Susan Fortes, intitulada "Waiting for Robert Capa". A história começa quando Capa, conhece uma refugiada judia Gerda Taro. Esta torna-se a sua assistente, aprende fotografia e acaba por apaixonar-se por Capa. Um ano depois, a Guerra Civil Espanhola começa, tornando Capa "o mais célebre fotógrafo de sempre". A relação entre ambos dura apenas dois anos, pois Taro, é morta durante a Batalha de Brunete.

Robert Capa, nasceu em Budapeste, a 22 de Outubro de 1913, tendo falecido em Thai-Binh, no Vietname, a 25 de Maio de 1954). Capa foi um dos mais célebres fotógrafos de guerra, tendo cobrido alguns dos mais importantes conflitos da primeira metade do século XX: a Guerra Civil Espanhola, a Segunda Guerra Sino-Japonesa, a Segunda Guerra Mundial na Europa (em Londres, em Itália, a Batalha da Normandia em Omaha Beach, e a libertação de Paris), no Norte da África, a Guerra árabe-israelense de 1948 e a Primeira Guerra da Indochina.

O filme ainda não tem uma data de estreia definida.

Sem comentários: