23 dezembro 2010

Forbes divulga lista de actores mais rentáveis de 2010

A Forbes elaborou uma lista dos actores mais rentáveis de 2010. O primeiro lugar da lista ficou para Leonardo DiCaprio, que protagonizou "Shutter Island" e "Inception", que juntos formam a módica quantia de 1,1 biliões em receitas de bilheteira. Este facto mostra não só a rentabilidade do actor, mas também a qualidade dos filmes que este protagonizou. A título de curiosidade, importa salientar que DiCaprio tinha uma cláusula no seu contracto de trabalho em "Inception", que lhe garantia uma parte das receitas do filme, pelo que terá conseguido uma quantia a rondar os 50 milhões de dólares.

Em segundo lugar, ficou uma surpresa (ou talvez não), a novata Mia Wasikowska, protagonista de "Alice in Wonderland". O filme realizado por Tim Burton somou 1.03 biliões em receitas de bilheteira, aos quais se deve juntar os 29 milhões de dólares de "The Kids Are All Right", que Wasikowska também protagonizou.

O terceiro lugar ficou para Johnny Depp, que a par de Wasikowska protagonizou "Alice in Wonderland", no entanto, o fiasco de "The Tourist" fez com que este ficasse atrás da primeira.

Robert Downey Jr. aparece em quarto lugar, com "apenas" 808 milhões de dólares, devido a Iron Man 2 e Due Date.

O quinto lugar da lista fica para Daniel Radcliffe, cuja participação em Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 1, valeu-lhe esta posição, com 780 milhões em receitas.

A Forbes optou por não contabilizar os filmes de animação, devido a não considerar a presença dos actores como essencial para a obtenção de receitas de bilheteira.

Podem ler o artigo original, no seguinte link: http://www.forbes.com/2010/12/20/highest-grossing-actors-2010-business-entertainment.html

Sem comentários: