25 dezembro 2010

Filmagens de Total Recall começam em Março de 2011

De acordo com o The Toronto Star, as filmagens da nova adaptação de "Total Recall irão começar em Março de 2011, no estúdio "Pinewood Toronto", no Canadá. O filme é a maior produção que a cidade de Toronto alguma vez albergou, pelo que a imprensa local está a dar um grande destaque ao novo filme dirigido por Len Wiseman.

Len Wiseman ("Live Free or Die Hard") irá dirigir o remake de "Total Recall" (que em Portugal tem o título "Desafio Total". O roteiro ficará a cargo de Kurt Wimmer, conhecido por trabalhos como "Equilibrium", "Law Abbiding Citizen", "Salt", entre muitos outros. O filme é produzido por Neal Moritz, conhecido pela franquia "Fast and Furious" e pela produção da série televisiva "Prison Break".
Ainda não existem nomes confirmados no elenco, apesar de parecer quase certo que Collin Farrell ("In Bruges") irá protagonizar o filme, indo interpretar o papel de Douglas Quaid.

"Total Recall" foi um dos filmes mais populares nos anos 90, tendo sido dirigido por Paul Verhoven e protagonizado por Arnold Schwarzenegger e Sharon Stone. O enredo do filme foi inspirado no conto de Philip K. Dick "We Can Remember It for You Wholesale". A história do filme desenrolava-se em 2084 e centrava-se em Douglas Quaid, um operário que decide recorrer a um implante de memória, para poder simular uma viagem a Marte, visto que a sua esposa não concordava com uma viagem real. No entanto, algo de imprevisto acontece, quando Quaid começa a lembrar-se de quem realmente era e de factos que, até então, julgava desconhecer. Perseguido por visões constantes do planeta Marte, Quaid resolve dirigir-se até lá para conseguir respostas sobre seu passado, sendo perseguido por Lori, que julgava ser a sua mulher. Ao chegar em Marte, Quaid une-se a um grupo de rebeldes que lutam contra uma empresa corporativa que pretende dominar o planeta e, consequentemente, dominar o mercado de minério na Terra. Os rebeldes que se encontram em Marte conhecem o passado de "Doug" Quaid e vão ajudar o improvável herói a conhecer o verdadeiro significado das suas visões. Douglas Quaid, torna-se assim a única esperança de vitória dos habitantes locais.

"Total Recall" ainda não tem uma data de estreia definida.

Sem comentários: