23 dezembro 2010

Entrevista a Joel e Ethan Coen sobre True Grit

No âmbito da divulgação de "True Grit", o Coming Soon teve a oportunidade de entrevistar a dupla de realizadores, Joel e Ethan Coen ("No Country for Old Men"). Na entrevista, a dupla foi questionada sobre o que os levou a dirigir "True Grit", sobre a escolha da protagonista feminina, sobre o sentido de humor pouco comum que os filmes destes apresentam, entre outras questões. Podem ler a entrevista concedida por Joel e Ethan Coen, no seguinte link: http://www.comingsoon.net/news/movienews.php?id=72288.

A história de "True Grit" é inspirada no livro com o mesmo título, da autoria de Charles Portis. O livro já fora anteriormente adaptado ao grande ecrã por Henry Hathaway, em 1969, valendo a John Wayne o único Óscar da sua prestigiada carreira. O enredo de "True Grit" centra-se em Mattie Ross (Hailee Steinfeld), uma rapariga de 14 anos, cujo pai foi assassinado a sangue frio, pelo cobarde Tom Chaney (Josh Brolin). Após este terrível acontecimento, Mattie Ross parte em busca do assassino do pai, tendo em vista vingar-se do cruel acto que este cometeu. Para a sua jornada, Ross contará com a ajuda do velho xerife Rooster Cogburn (Jeff Bridges). O sangue derramado pelo seu pai leva a rapariga a perseguir o assassino no interior de um hostil território indígena, antes que este seja capturado pelo Ranger LeBoeuf (Matt Damon) e levado para o Texas, para ser julgado por outro assassinato.

O filme é dirigido pelos irmãos Joel e Ethan Coen ("Burn After Reading"), através de roteiro dos próprios. "True Grit" conta no elenco com Jeff Bridges, Matt Damon, Josh Brolin, Barry Pepper, Hailee Steinfeld, entre outros.

"True Grit" estreou dia 22 de Dezembro de 2010 nas salas de Cinema Norte-Americanas. No Brasil, o filme estreia dia 21 de Janeiro com o título "Bravura Indômita". Em Portugal o filme estreia dia 27 de Janeiro de 2011, com o título, "Indomável".

Sem comentários: