28 dezembro 2010

Entrevista a Djimon Hounsou sobre The Tempest

No âmbito da divulgação de "The Tempest", o Collider teve a oportunidade de entrevistar, Djimon Hounsou, sobre o seu mais recente trabalho a chegar ao grande ecrã. Na entrevista, Hounsou, foi questionado sobre o processo de selecção do elenco, sobre a linguagem utilizada por Shakespeare, sobre a maquilhagem que tem de utilizar para interpretar Caliban, entre outras questões.

O filme é uma adaptação da peça de carácter místico de William Shakespeare, The Tempest. Taymor procedeu a alguma liberdade criativa ao mudar o sexo do feiticeiro, personagem principal, de Prospero para Prospera (Helen Mirren), cuja viagem vai derivar à volta da escolha entre a vingança ou o perdão, ao mesmo tempo que reina sobre uma ilha mágica, cuida da sua filha mais nova, Miranda, e enceta uma luta sem tréguas contra um vicioso inimigo mortal.

A realização ficou a cargo de Julie Taymor (Frida / Across the Universe), e o elenco conta com nomes como Russell Brand ("Get Him to the Greek"), Helen Mirren ("Red"), Felicity Jones (Northanger Abbey), Alan Cumming (X-Men 2), Ben Whishaw (Bright Star), Chris Cooper (American Beauty), Djimon Hounsou (lembram-se daquele negro, companheiro de Russel Crowe no Gladiador? era ele) e Alfred Molina (Magnolia), entre outros.

Entrevista a Djimon Hounsou sobre The Tempest: http://collider.com/djimon-hounsou-interview-the-tempest/65927/

Sem comentários: