27 dezembro 2010

Entrevista a Alejandro González Iñárritu sobre Biutiful

No âmbito da divulgação de Biutiful, o Collider teve a oportunidade de entrevistar o cineasta Alejandro González Iñárritu, sobre o seu mais recente trabalho a chegar ao grande ecrã. Na entrevista, Iñarritu foi questionado sobre como surgiu a ideia de um personagem como Uxbal, sobre a forma que utilizou para desenvolver o enredo, sobre o porquê do filme ter demorado tanto tempo a chegar às salas de cinema, entre outras questões. Podem ler a entrevista concedida por Alejandro González Iñárritu, ao Collider, no seguinte link: http://collider.com/alejandro-gonzalez-inarritu-interview-biutiful/66681/

Sinopse: Biutiful é uma história de amor entre o pai e os seus filhos. É a jornada de Uxbal, um homem que luta por conseguir conciliar a parentalidade, o amor, a espiritualidade, o crime, a culpa e a mortalidade, enquanto deambula pelas entranhas do submundo de Barcelona. Tal como a própria vida, esta é uma história cíclica, que acaba onde começa. E, quando o destino o parece enclausurar, abrilhanta-se um novo caminho, iluminando as heranças legadas de pai para filho, bem como a mão paterna que nos guia pelos acontecimentos que caracterizam a nossa vida, sejam eles bons, maus, ou, como dizem os bretões, "biutiful".

A realização ficou a cargo de Alejandro González Iñárritu (Babel / Amores Perros), tendo o argumento sido escrito pelo próprio, em cooperação com Armando Bo e Nicolás Giacobone (Océano). O elenco, por sua vez, é constituído por Bardem (Vicky Cristina Barcelona), Maricel Álvarez, Hanaa Bouchaib, Guillermo Estrella (La Soga), Eduard Fernández (Alatriste), entre outros.

"Biutiful" estreia em Portugal, no dia 27 de Janeiro de 2011.

Sem comentários: