22 dezembro 2010

Christian Bale protagoniza o novo projecto de Zhang Yimou

Depois de ter passado algo despercebido com "A Woman, a Gun and a Noodle Shop", Zhang Yimou prepara-se para desenvolver um novo e promissor projecto. O prestigiado realizador chinês irá realizar um filme intitulado "Nanjing Heroes", cujo enredo irá desenrolar-se durante o Massacre de Nanquim. O protagonista deste promissor projecto é Christian Bale, que dá vida a um padre, que fornece abrigo a um grupo de prostitutas e estudantes, durante o "Massacre de Nanquim".

O enredo de "Nanjing Heroes" é inspirado na obra literária "The 13 Women of Nanjing", da autoria de Yan Geling. O filme irá acompanhar os terríveis acontecimentos do Massacre de Nanquim, através de treze prostitutas, que protegem um grupo de universitárias, que eram para ter sido capturadas pelos soldados Japoneses, para estes poderem abusar sexualmente destas. Calcula-se que neste período, as tropas Japonesas terão violado e assassinado cerca de vinte mil mulheres e crianças Chinesas.

Os terríveis acontecimentos conhecidos como o Massacre de Nanquim, foram abordados em filmes como "John Rabe" e "City of Life and Death", bem como no documentário "Nanking", entre outros.

O filme terá um orçamento avaliado em 90 milhões de dólares, e tem como data de estreia prevista, o mês de Dezembro de 2010. De salientar, que o filme será falado em Chinês (não foi referido o dialecto) e em Inglês.

As filmagens de Nanjing Heroes começam em Janeiro.

Sem comentários: