24 novembro 2010

The Swarm terá direito a um remake. Ash Bolland realiza a sua primeira Longa-Metragem:


Depois do grande sucesso obtido com o filme Piranha 3-D, eis que é anunciado mais um remake de um clássico filme de terror, The Swarm (O Enxame, em Português).

Tal como foi anunciado nos sites thewrap e collider, encontra-se em desenvolvimento uma nova versão deste Filme B de culto, datado de 1978, sendo que os postos de produtor estão ao cargo das companhias Vertigo Entertainment, representada por Roy Lee (The Ring) e Room 101 por Steven Schneider (Paranormal Activity).

Para além destes foi ainda apresentado o nome de Ash Bolland (conhecido por realizar anúncios de televisão, tendo alguns deles sido mesmo galardoados) como realizador. Esta vai ser a sua primeira longa-metragem, após anos de experiência como realizador de spots televisivos. Por fim, espera-se ainda que no decorrer do próximo mês seja ainda contratado um guionista, de maneira a dar início aos trabalhos.
Paira ainda no ar a questão sobre a partir de qual dos materiais será o filme adaptado - se do livro original da autoria de Arthur Herzog, se será uma adaptação do guião escrito para o filme de 1978, ou ainda se será um guião original, mas tal como o collider afirma, o mais provável, é que esta adaptação termine também num filme em 3-D.

Há que referir que desde a época em que estreou até aos dias de hoje, O Enxame continua a ser considerado um dos piores filmes já feitos (mesmo dentro do seu género) até aos dias de hoje, apesar de possuir um reconhecido realizador (Irvin Allen) e de contar com um bom elenco (Michael Caine, Katharine Ross, Richard Widmark, Richard Chamberlain, Olivia de Havilland, Ben Johnson, Henry Fonda, Patty Duke, Slim Pickens e Fred MacMurray).


Sinopse:

O filme original conta a história de Brad Crane (Michael Caine) um entomologista que descobre que as abelhas africanas, mais conhecidas como abelhas assassinas (killer bees) vindas da América do Sul, têm vindo ao longo dos anos a acasalar com as abelhas mais dóceis de climas nortenhos, dando assim origem a uma nova estirpe de abelha mais agressiva e mortal, tendo estas vindo a juntar-se aos poucos em grandes enxames, deslocando-se agora pelo Texas e outros territórios dos E.U.A., matando todas as pessoas que com elas se cruzem. Perante a visão de tamanha carnificina, as forças militares pretendem abrir fogo sobre o Enxame, a fim de o fazer parar, mas Brad sabe que isso só destabilizará o equilíbrio da natureza e que só fará com que as abelhas se tornem ainda mais violentas e que matem ainda mais pessoas, pelo que lhe cabe a ele (após se aliar com os militares) descubrir uma forma de travar o Enxame antes que este chegue a Houston.


Ainda não há data de estreia para o filme.


Aqui fica um trailer do original The Swarm:


4 comentários:

Vampira Dea disse...

Assisti muito esse filme qd era criança, tem um parecido q n me lembro o nome , só que com formigas

H. Barcelos disse...

filins is back!!

A.Santiago disse...

Vampira Dea,
Obrigado pelo comentário, e espero que continue a nos visitar.
Quanto ao filme que falas com formigas não será o "Empire of Ants" http://www.imdb.com/title/tt0075989/ ?

Cumprimentos

Filipe Martins disse...

Muito Obrigado por frequentar o blog e pelo comentário Vampira Dea!