29 novembro 2010

Sobre "As Crónicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada"

Aproxima-se a estreia do terceiro volume da saga das Crónicas de Nárnia, "As Crónicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada" (The Chronicles of Narnia: The Voyage of the Dawn Treader) e, como tal, disponibilizamos alguma informação essencial sobre o filme.

A estreia será no dia 9 de Dezembro, tanto nos Estados Unidos como em Portugal, e, ao contrário dos dois filmes que o precederam, não será realizado por Andrew Adamson, mas sim por Michael Apted, celebrizado por filmes como 007 - O Mundo Não Chega ou Gorilas na Bruma.

As estrelas do elenco vão-se manter, pelo que Ben Barnes continuará a fazer de Rei Caspian, Skandar Keynes de Edmund Pevensie e Georgie Henley de Lucy Pevensie, registando-se a entrada de Will Poulter, que protagonizará Eustace Scrubb

Neste filme, os irmãos Edmund e Lucy, juntamente com o primo Eustace (traduzido na versão portuguesa como Eustáquio), depois de serem engolidos por um quadro, acabam na companhia do Príncipe Caspian a bordo do seu navio real, o Peregrino da Alvorada, destinado, para infortúnio dos jovens, para os confins do mundo.
Assim, juntando forças, os companheiros navegam numa misteriosa missão para descobrir o destino dos sete fidalgos que haviam sido enviados para desbravar o oceano oriental por Miraz, o tio de Caspian.

Nesta missão, os companheiros irão testar, mais uma vez, a força e determinação dos seus corações, à medida que vão enfrentando sinistros mercadores de escravos, dragões, sereias e inúmeras criaturas fantásticas que caracterizam este tipo de histórias.

O filme foi baseado no terceiro livro da saga The Chronicles of Narnia, escrita por Clive Staples Lewis, e foi escrito em 1952.

Eis o trailer:



E uma imagem da capa original do Livro, datada de 1952

Sem comentários: