30 novembro 2010

Sarah Jones protagoniza Alcatraz ao lado de Jorge Garcia

Depois de Jorge Garcia (série "Lost") ter sido anunciado no elenco da série "Alcatraz", é a vez de Sarah Jones (série "Sons of Anarchy") ser anunciada como a protagonista feminina. Sarah Jones irá interpretar Rebecca Madsen, uma agente da polícia, dura, inteligente e ligeiramente obsessiva. A escolha da actriz confirma a preferência de J.J. Abrams em escolher actrizes jovens e relativamente desconhecidas como fez com Keri Russell em "Felicity", Jennifer Garner em "Alias", Evangeline Lilly em "Lost", Anna Torv em "Fringe", e Gugu Mbatha-Raw na rapidamente cancelada "Undercovers". De salientar ainda, o evidente bom gosto de Abrams na escolha das suas protagonistas.

O roteiro do episódio piloto é da autoria de Elizabeth Sarnoff, conhecida por ter elaborado o roteiro de diversos episódios de "Lost". O episódio piloto irá ser dirigido por Danny Cannon, realizado com larga experiência no quesito, tendo realizado episódios de séries como "CSI: Miami", "CSI", "Eleventh Hour", "The Forgotten", "Nikita", entre outros.

O enredo de "Alcatraz" centra-se num grupo de guardas e prisioneiros da prisão de segurança máxima de Alcatraz, que reaparecem nos dias de hoje. A história irá acompanhar os esforços dos agentes do FBI para tentar desvendar o mistério sobre como estes surgiram do nada, depois de 30 anos desaparecidos e captura-los.

J.J. Abrams irá produzir através da sua Bad Robot Productions, em colaboração com a Warner Bros TV.

As filmagens começam em Janeiro e irão decorrer em San Francisco e Vancouver, no Canadá.

Sem comentários: