29 novembro 2010

Produção de The Hobbit avança. Howard Shore regressa para a Banda sonora


Finalmente boas notícias para os fãs da série O Senhor dos Anéis. Após algum tempo sem notícias concretas sobre o avanço dos filmes, eis que são apresentadas três notícias importantes.

Em primeiro lugar, tal como o site theprovince anunciou, Howard Shore, o compositor das bandas sonoras dos três filmes da saga de O Senhor dos Anéis, vai voltar para compor a Banda sonora destes dois novos filmes da saga. Foi o próprio compositor que o anunciou em entrevista ao jornal, onde afirma que desde 2002 que este e Peter Jackson desejavam avançar com o projecto. Este afirma ainda que estes três próximos anos vão consumir muito do seu tempo e trabalho.

De seguida, mais uma notícia acerca dos filmes, o site comingsoon publicou a primeira foto do set das filmagens, com base numa noticia da revista Total Film. A imagem mostra as adaptações feitas à paisagem da Nova Zelândia para recriar a vila do Hobbit Bilbo Baggins, Hobbiton. Já há alguns meses se tinham visto imagens da construção destas mesmas estruturas, sendo que a maior diferença para estas mais recentes, é o facto de todo o cenário já estar concluído, o que leva a crer que as filmagens já não devem tardar. Para além disso, a revista fonecia ainda alguma informação sobre o elenco dos filmes.
Podem conferir a imagem do set em baixo:














Por fim, foi ainda revelado pelo site collider as câmaras que Peter Jackson tenciona usar para fazer o registo do filme.

Estas serão as novíssimas EPIC, da RED DIGITAL CINEMA, e conta-se que Jackson venha a utilizar pelo menos 30 destas máquinas para gravar os filmes.
A inovação em relação a outras câmaras, é que estas, para além de filmarem em 3-D (pois à partida, e à semelhança do que tem vindo a acontecer com os filmes mais recentes, o filme será registado e exibido tanto em 2-D, como em 3-D) são as primeiras do mundo com uma qualidade de imagem superior ao HD (HDRx), e com uma resolução que começa nos 5k (5120×2700 pixels), podendo atingir os 9k (9334×7000 pixels), filmando até 128 frames por segundo, sendo que de acordo com a empresa que criou a câmara, com esta é possível criar até mesmo combinações multisensoriais para a gravação de vídeos 3D.

Foi o próprio director da RED que anunciou a intenção de Jackson de usar estas câmaras em específico para o projecto, mas o próprio Peter Jackson afirma mesmo acerca das câmaras que "!
a qualidade de imagem é apelativa e atractiva... pois a EPIC não só usa tecnologia de ponta, tem uma resolução incrível e qualidade visual, como é uma ferramenta muito prática para os criadores de filmes" *.

Fica ainda aqui uma imagem da aparência destas novas câmaras:













Há ainda que referir que recentemente firam confirmados vários nomes do elenco, sendo de destacar
Martin Freeman (série "Sherlock Holmes") irá dar vida a Bilbo Baggins, personagem que fora interpretado por Ian Holm nos anteriores filmes da saga. Quanto ao restante elenco, foram anunciados Richard Armitage (Guy of Gisborne na série "Robin Hood") como Thorin Oakensheild; Aidan Turner (série "Being Human") e Rob Kazinsky ("EastEnders") como Kili e Fili, sobrinhos de Thorin. Graham McTavish ("Secretariat") como Dwalin, John Callen (série "Power Rangers Jungle Fury") como Oin; Stephen Hunter (série "All Saints") como Bombur; Mark Hadlow ("King Kong") como Dori; e Peter Hambleton (série "The Strip") como Gloin.
É esperado que Ian McKellan e Andy Serkis regressem para interpretar Gandalf e Gollum.

Fica assim no ar a possibilidade da proximidade a que pode estar o início das filmagens deste que virá com toda a certeza a ser um novo épico saído da mente de Peter Jackson.

A primeira parte de The Hobbit deverá estrear nos cinemas em Dezembro de 2012. Já a segunda parte conta-se que estreie um ano depois em Dezembro de 2013.


Sem comentários: