27 novembro 2010

Entrevista a Natalie Portman sobre Black Swan

No âmbito da divulgação de "Black Swan", o VipVictorTV teve a oportunidade de entrevistar Natalie Portman ("Closer") sobre o seu novo trabalho. Natalie Portman interpreta Nina, uma bailarina que começa a sentir a pressão de ser a protagonista do espectáculo "O Lago dos Cisnes", tendo na sua sombra uma bailarina novata interpretada por Mila Kunis. O papel de Nina poderá valer a Portman o Óscar de Melhor Actriz, sendo apontada como uma das fortes candidatas a vencer o tão desejado prémio. Na entrevista, Portman foi questionada sobre o treino que teve de efectuar para interpretar a personagem, sobre o desafio que foi interpretar Nina, sobre o momento mais difícil das filmagens, entre outras questões.

Sinopse: "Black Swan" segue a história de Nina (Portman), uma bailarina da companhia de ballet de Nova Iorque, que vive para a sua profissão. Esta vive com a sua mãe Erica (Barbara Hershey), que apoia a filha nas ambições profissionais desta. Quando o director artístico Thomas Leroy (Vincent Cassel) decide substituir a protagonista do espectáculo "O Lago dos Cisnes", Beth MacIntyre (Winona Ryder), Nina passa a ser a primeira escolha para o lugar. Mas Nina terá a forte concorrência de uma nova bailarina, a jovem Lily (Kunis), que impressiona Leroy com a sua habilidade e beleza. "O Lago Cisne" requer uma bailarina que possa interpretar as duas princesas cisne, quer o Cisne Branco, com a sua inocência e graça, quer o Cisne Negro, que representa a malícia e a sensualidade. Nina representa bastante bem o papel de Cisne Branco, mas Lily é a personificação do Cisne Negro. Há medida que as duas bailarinas expandem a rivalidade entre si, Nina começa a sentir a pressão para ficar com o papel, entrando numa espiral negativa que ameaça destruir a sua sanidade.

Black Swan, é realizado por Darren Aronofsky (The Wrestler, The Fountain), contando no elenco, com nomes como Mila Kunis (Max Payne), Natalie Portman (Padme em Star Wars; V for Vendetta), Vincent Cassel, Winona Ryder e Barbara Hershey . O roteiro ficou a cargo de John McLaughlin, que posteriormente foi revisado por Mark Heyman.

O filme estreou dia 3 de Dezembro de 2010, nas salas de Cinema Norte-Americanas. Em Portugal, "Black Swan" estreou no dia 3 de Fevereiro, com o título "Cisne Negro".

Entrevista a Natalie Portman sobre Black Swan:

Sem comentários: