30 novembro 2010

Dougray Scott dá vida a antigo técnico do Manchester United em United- The Busby Babes And The Munich Air Crash

Segundo o Collider, Dougray Scott ("Hitman") irá integrar o elenco principal do drama "United- The Busby Babes And The Munich Air Crash", ao lado de David Tennant ("Doctor Who"), Jack O’Connell (série "Skins") e Sam Claflin ("Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides"), Thomas Howes e Jim Carter. O filme inspirado na história real do acidente de Munique, que vitimou vários jogadores do Manchester United em 6 de Fevereiro de 1958, é dirigido por James Strong (realizador de alguns episódios da série "Doctor Who"), através de roteiro da autoria de Chris Chibnall (série "Law & Order: UK").

Dougray Scott irá interpretar o manager da equipa, Matt Busby. David Tennant irá interpretar o treinador adjunto de Matt Busby, o conhecido galês Jimmy Murphy. O´Connel irá interpretar Bobby Charlton, um dos poucos Busby Babes a sobreviver ao trágico acidente. Sam Cafflin irá interpretar Duncan Edwards, uma das maiores promessas do futebol inglês, tendo sido internacional com apenas 18 anos e 183 dias, que foi uma das vítimas do acidente. Howes irá interpretar o capitão Mark Johnson, enquanto que Carter irá dar vida a Matt Busby.

O enredo de "The Busby Babes And The Munich Air Crash", irá focar-se no acidente de Munique, que vitima grande parte de uma talentosa geração de talentos do Manchester United. Após um empate a 3 bolas frente ao Estrela Vermelha, que valeu ao Manchester United a qualificação para a fase seguinte da Liga dos Campeões, clube conhece um dos momentos mais negros da sua história. 3 no jogo de volta, em Belgrado. Na viagem de regresso a Inglaterra, a 6 de Fevereiro de 1958, o Airspeed Ambassador em que a equipa se encontrava, fez escala em Munique, sendo que quando tenta descolar os motores falham por duas vezes. Na terceira tentativa, a descolagem é efectuada, mas o avião desaba sobre a cerca do aeroporto, desintegrando-se numa casa desabitada. Oito jogadores da equipe morreram no trágico acidente, que chocou o meio futebolístico e o Mundo.
O filme irá centrar-se nos acontecimentos que precederam e sucederam ao acidente, através dos olhos de Bobby Charlton, mítico jogador do Manchester United, que sobreviveu ao acidente.

Sem comentários: