24 outubro 2010

Stephen Norrington abandona a direcção do remake de The Crow

O cineasta Stephen Norrington ("The League of Extraordinary Gentlemen") revelou ao Mania.com, que abandonou a direcção do remake de "O Corvo". Norrington justificou a sua decisão com o facto do estúdio ter contratado um actor que pretende várias alterações no projecto, algo que ia contra o pretendido pelo cineasta que pretendia ter o controlo sobre o projecto.
Segundo Norrington, "tendo em conta que eu envolvi-me no projecto como realizador-roteirista, a minha saída tornou-se inevitável. Eu fiquei arrasado. Eu desenvolvi uma versão genuinamente autêntica, que respeitava o material original ao mesmo tempo que desenvolvia o mesmo, e Nick Cave veio para aprofundar o mesmo. Penso que os fãs iriam ficar agradavelmente surpreendidos".

Esta decisão de Norrington deve-se em grande parte aos problemas que o cineasta conheceu em "The League of Extraordinary Gentlemen", nomeadamente com Sean Connery, que efectuou várias alterações ao trabalho do cineasta, causando enormes problemas ao mesmo. Para evitar mais um caso problemático com uma estrela, Norrington preferiu desde logo abandonar o projecto, até para evitar ser criticado como foi pelo filme já citado.

O reboot da franquia criada em 1989 por James O´Barr, centra-se em Eric Draven, um jovem que assume a identidade de Corvo para vingar o assassinato da sua noiva. O anti-herói já fora adaptado ao grande ecrã em 1994, por Alex Proyas ("Knowing"), sendo protagonizado por Brandon Lee, filho do mítico Bruce Lee. O filme foi assombrado pela morte de Brandon Lee durante as filmagens, devido a um acidente com uma arma. Posteriormente foram lançadas três sequências, que tiveram como grande objectivo lucrar com o personagem, não procurando desenvolver o mesmo.

o reboot de "The Crow" ainda não tem um cronograma definido. Correm rumores de que Mark Wahlberg ("The Fighter") foi convidado para pela Relativity Media para protagonizar o remake de "The Crow".

Sem comentários: