24 outubro 2010

Sam Raimi produz The Day of the Triffids. Cineasta pode assumir a direcção do projecto

O livro de ficção-científica, "The Day of the Triffids", irá ganhar uma nova adaptação ao grande ecrã. Os direitos de adaptação do livro foram adquiridos pela Mandate Pictures, que venceu uma disputa acirrada com a Warner Bros. A produção irá ficar a cargo da Ghost House, empresa de produção de Sam Raimi, que irá cuidar da produção do filme. O Deadline New York adianta que Sam Raimi pretendo dirigir o filme, acumulando assim as funções de produtor com as de realizador.

O enredo de "The Day of the Triffids" é inspirado na obra literária com o mesmo título da autoria de John Wyndham. O livro foi lançado originalmente em 1951, tendo gerado um sucesso considerável a nível de vendas. Em 1962, o livro foi adaptado ao grande ecrã, por Steve Sekely. Na televisão, o livro foi adaptado por duas vezes, ambas para séries da BBC, uma em 1981 e outra em 2009.
A história de The Day of the Triffids centra-se em torno de Bill Masen e Josella, dois elementos que tiveram a sorte de não ficarem cegos após uma chuva de meteoros, que cega grande parte da população Londrina. Estes terão de lidar com perigosas plantas geneticamente modificadas e super-inteligentes que, começam a devorar a população mundial.

O filme ainda não tem um cronograma definido.

Trailer de "The Day of the Triffids":

Sem comentários: