25 outubro 2010

Michael Mann entre dirigir Big Tuna ou adaptação de obra de Bernard Cornwell sobre a Batalha de Azincourt

Durante uma entrevista concedida ao jornal Financial Times para promover a série da HBO, "Luck", o cineasta Michael Mann ("Public Enemies") revelou quais são os próximos projectos que pretende dirigir. O cineasta tem em mãos "Big Tune", um filme sobre a máfia de Chicago durante as décadas de 40 e 50, e a adaptação da obra "Azinout", que desenrola-se durante a Idade Média. Diga-se que ambos os projectos entusiasmam.

O primeiro desses projectos é "Big Tuna", filme que surge na linha de "Public Enemies", sendo um regresso de Mann ao mundo dos gangsters. O enredo do filme irá centrar-se na história dos gângsteres Tony Accardo (1906-1992) e o sucessor deste, Sam Giancana (1908-1975). O filme irá desenrolar-se no mundo do crime de Chicago, durante as décadas de 40 e 50, época em que as cicatrizes da Grande Depressão ainda se fazem sentir.

O outro projecto que Michael Mann é a adaptação ao grande ecrã do livro "Agincourt", obra da autoria do célebre Bernard Cornwell. O filme terá roteiro da autoria de Michael Hirst, o criador da série "The Tudors" e roteirista de diversos episódios da série.

O enredo de "Azincourt"centra-se em Nicholas Hook, um humilde arqueiro que lutou contra os franceses ao lado de Henrique V durante a Batalha de Azincourt, em 1415. A Batalha de Azincourt foi um dos confrontos da Guerra dos 100 Anos e também um dos mais sangrentos da história europeia.

Se Mann assinar contrato e decidir filmar Agincourt primeiro, as filmagens podem seguir o cronograma original: começar no segundo trimestre de 2011.

Sem comentários: