23 outubro 2010

Martin Freeman confirmado como Bilbo Baggins em The Hobbit

A adaptação de "The Hobbit" ao grande ecrã esteve envolvida num imbróglio de difícil resolução, a ponto de pairar no ar a possibilidade da produção ser cancelada. Entre as vítimas de todo este processo encontra-se Guillermo Del Toro, realizador que estava contratado para o projecto e acabou por abandonar o mesmo, devido a toda a incerteza que rodeou a produção.
No dia 15 de Outubro, a situação conheceu um desfecho positivo, com Peter Jackson a acertar contracto com a New Line para dirigir os dois filmes de "The Hobbit" e com o início das filmagens marcadas para Fevereiro de 2011.

Mas as novidades não se ficam por aqui, a New Line e a Warner Bros. anunciaram em comunicado oficial vários dos integrantes do elenco do filme. Indo já ao que interessa, Martin Freeman (série "Sherlock Holmes") irá dar vida a Bilbo Baggins, personagem que fora interpretado por Ian Holm nos anteriores filmes da saga. Quanto ao restante elenco, foram anunciados Richard Armitage (Guy of Gisborne na série "Robin Hood") como Thorin Oakensheild; Aidan Turner (série "Being Human") e Rob Kazinsky ("EastEnders") como Kili e Fili, sobrinhos de Thorin. Graham McTavish ("Secretariat") como Dwalin, John Callen (série "Power Rangers Jungle Fury") como Oin; Stephen Hunter (série "All Saints") como Bombur; Mark Hadlow ("King Kong") como Dori; e Peter Hambleton (série "The Strip") como Gloin.

Apesar de todas estas contratações, o elenco principal ainda não se encontra completo. Existem ainda rumores que James Nesbitt (série "Jekyll"), Michael Fassbender ("Inglorious Basterds") e David Tennant (série "Doctor Who") foram convidados para integrar o elenco do filme. É esperado que Ian McKellan e Andy Serkis regressem para interpretar Gandalf e Gollum.

A primeira parte de "The Hobbit" tem estreia prevista para Dezembro de 2012. O segundo filme estreia em Dezembro de 2013.


Sem comentários: