20 outubro 2010

Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire e Rebecca Hall poderão protagonizar a adaptação de The Great Gatsby dirigida por Baz Luhrman

Apesar do realizador Baz Luhrmann ("Moulin Rouge") ainda não ter revelado qual será o próximo projecto que irá dirigir, a verdade é que todos os indicadores apontam para que seja a adaptação da clássica obra literária "O Grande Gatsby" ao grande ecrã. Segundo o Deadline New York, Luhrmann já se encontrou com Leonardo DiCaprio ("Inception), Tobey Maguire, e Rebecca Hall para efectuar sessões de leitura com possíveis protagonistas, para ajustar o roteiro do filme aos actores. A mesma fonte adianta que Leonardo DiCaprio poderá interpretar Gatsby, Tobey Maguire, ficará com o personagem Nick Carraway, e Rebecca Hall como Daisy. De salientar, que a leitura de textos com actores, que poderão potencialmente interpretar determinados papéis é um método utilizado por Luhrman de forma recorrente, pelo que não é garantido que os actores citados fiquem com os papéis.

O enredo do filme será inspirado na clássica obra "The Great Gatsby", da autoria de F. Scott Fitzgerald. O livro foi publicado originalmente em 1925, sendo um dos marcos da literatura Norte-Americana. A história do livro desenrola-se em Nova Iorque, na ilha de Long Island, durante o verão de 1922, e retrata com melancolia o auge da Era do Jazz, dos loucos anos 20, ou se preferirmos, a época da pré-Depressão. O enredo centra-se em Jay Gatsby, um milionário que organizava festas luxuosas, cheias de bebidas alcoólicas e gente da alta sociedade de Nova York, colocando-se sempre de parte a observar os seus convidados. No entanto, Gatsby procurava sim atrair uma antiga paixão, Daisy Buchanan, uma das pessoas que se encontram nas festas organizadas por este, que desconhece a identidade verdadeira de Gatsby.

O livro já fora várias vezes adaptado ao grande ecrã, no entanto, a adaptação mais conhecida é a de 1974. Essa adaptação foi dirigida por Jack Clayton, através de roteiro da autoria de Francis Ford Coppola e protagonizado por Robert Redford como Gatsby e Mia Farrow no papel de Daisy.

O filme ainda não tem um cronograma definido.

Sem comentários: