25 outubro 2010

Jason Rothenberg escreve o roteiro de The Twilight Zone

De acordo com o Deadline New York, Jason Rothenberg ("The Sparrow") foi contratado pela Warner Bros para escrever o roteiro da nova adaptação da série "The Twilight Zone". A Warner Bros. e a Appian Way de Leonardo DiCaprio produzem o filme inspirado na série criada por Rod Serling.

O enredo de "The Twilight Zone" irá ser inspirado na série televisiva com o mesmo título, da autoria de Rod Serling. A larga maioria dos episódios abordavam temas como viagens no tempo, mundos paralelos, viagens espaciais, alienígenas, fantasmas, vampiros e outros tipos de situações misteriosas e estranhas, que se desenrolavam na "Twilight Zone". A série original foi exibida entre 1959 a 1964, na estação Norte-Americana CBS, tendo um total de 156 episódios. Mais tarde, a CBS desenvolveu dois revivals da série, um entre 1985 a 1989 (65 episódios) e outro entre 2002 a 2003, com um total de 44 episódios.
A série já foi adaptada ao grande ecrã, com "Twilight Zone: The Movie". O filme estreou originalmente em 1983, tendo sido produzido por Steven Spielberg e protagonizado por Dan Aykroyd, Albert Brooks, Vic Morrow, John Lithgow, entre outros. O filme apresentava diversas histórias curtas, adaptando diversos episódios.
O enredo do filme que se encontra a ser produzido pela Warner Bros, não irá optar pelo esquema da adaptação de 1983, indo utilizar como fonte de inspiração um episódio ou um arco da série.

"The Twilight Zone" ainda não tem um cronograma definido.

Twilight Zone - Opening Title Sequence:

Sem comentários: