24 outubro 2010

Jack Black poderá protagonizar How To Survive a Robot Uprising. Steve Pink dirige o filme

De acordo com o io9, Jack Black ("King Kong") poderá protagonizar a adaptação do livro "How to Survive a Robot Uprising" ao grande ecrã. O filme será dirigido por Steve Pink ("Hot Tub Time Machine"), através de roteiro do próprio. Os direitos de adaptação do filme foram adquiridos por Jack Black e Steve Pink, após terem pertencido a Thomas Lennon e Robert Ben Garant (dupla de "Reno 911!"), que nunca conseguiram tirar o projecto do papel.

O enredo de "How to Survive a Robot Uprising" é inspirado no livro com o mesmo título da autoria de Daniel H. Wilson. O autor descreve o mesmo da seguinte forma: Se cultura popular alguma vez nos ensinou alguma coisa, é que algum dia a humanidade terá de enfrentar e destruir a ameaça robótica. Nos livros e no grande ecrã, nós temos sido inundados por cenários de robôs com problemas de funcionamento, utilizados para fins menos próprios ou que se rebelam contra a humanidade. Os robôs vieram até nós vindos do espaço, tendo escapado de laboratórios secretos tendo em vista vingarem-se da humanidade. Hoje em dia, os cientistas estão a trabalhar arduamente para trazer criaturas artificiais à vida. No Japão, pequenos e felpudos robôs são bastante apreciados para a terapia dos idosos. As crianças deliram com robôs. No entanto, como é que tantos roteiros de Hollywood podem estar errados? Por isso não dês hipóteses. Arma-te com o mais avançado dos conhecimentos sobre robótica.
Como é que poderás sobreviver ao inevitável futuro em que os robôs se irão revoltar contra a humanidade?

O livro não tem um enredo linear, nem um arco que una as diferentes histórias, pelo que Steve Pink irá ter muito trabalho pela frente para conseguir ter uma história coerente.

O filme ainda não tem um cronograma definido.

Sem comentários: