25 outubro 2010

Entrevista a Joseph Fiennes e Chris Chibnall sobre Camelot

No âmbito da divulgação da série televisiva "Camelot", o Collider teve a oportunidade de entrevistar o protagonista, Joseph Fiennes e o roteirista/produtor Chris Chibnall, sobre a série. Na entrevista, Joseph Fiennes foi questionado se assistiu às diferentes interpretações que Merlin tem tido no grande ecrã e na televisão, sobre interpretar Merlin, sobre as cenas de acção e nudez da série, entre outras questões. Já Chibnall, foi questionado sobre o enredo da série e da possibilidade desta ter uma segunda temporada, sobre como escolheu o elenco, entre outra perguntas.

Podem ler a entrevista concedida por Joseph Fiennes e Chris Chibnall ao Collider no seguinte link: http://www.collider.com/2010/10/24/joseph-fiennes-chris-chibnall-interview-camelot-starz/

A série televisiva é inspirada no clássico literário, "Le Morte d'Arthur", da autoria de Thomas Malory. O livro foi publicado originalmente em 1485, dezasseis anos depois de Malory ter escrito a obra, enquanto esteve preso. O livro apresenta a versão de Malory sobre a história do Rei Artur e os Cavaleiros da Távola Redonda, inspirada em lendas inglesas e francesas. Ainda não se sabe qual a abordagem que a equipa de produção irá dar à obra, esperando-se novidades para breve.

Na série, Jamie Campbell Bower interpreta o jovem Rei Arthur, Tamsin Egerton, a paixão de Arthur, a Lady Guinevere, Joseph Fiennes, viverá o lendário mago Merlin, já Eva Green será a feiticeira Morgana, Claire Forlani irá interpretar a Rainha Igraine, mãe de Arthur, Peter Mooney irá interpretar Kay, o braço direito de Arthur.

A série será exibida originalmente no canal Norte-Americano, Starz, canal por cabo que recentemente teve um êxito considerável com "Spartacus".

Sem comentários: