28 outubro 2010

Entrevista a Danny Boyle sobre 127 Hours

No âmbito da divulgação de "127 Hours", o Coming Soon teve a oportunidade de entrevistar o realizador Danny Boyle, sobre o seu novo trabalho. Na entrevista, Boyle foi questionado se pretende igualar a magia de "Slumdog Millionaire" ao ter escolhido a mesma equipa de produção, sobre a colaboração entre este e o roteirista Simon Beaufoy, sobre uma possível sequela de "28 Months Later", entre outras questões.

Podem ler a entrevista concedida por Danny Boyle ao Coming Soon no seguinte link: http://www.comingsoon.net/news/movienews.php?id=70940

A história centra-se na escalada efectuada por Aron Ralston numa montanha localizada no Utah, em 2003. Nesta sofre um acidente, que o deixa com o braço direito preso debaixo de uma rocha, durante cinco dias. Para se poder salvar, teve de recorrer à utilização de uma faca para amputar o próprio braço e escalar uma parede montanhosa com mais de 20 metros de altura, para poder sair do inóspito local e pedir ajuda.

Com a leitura da premissa do filme pode-se desde logo colocar em causa como Danny Boyle irá tornar interessante os dias que Aron passou preso, com o braço direito debaixo de uma rocha, mas tendo em conta o talento envolvido no projecto, tudo é possível.

O filme conta no elenco com James Franco, Amber Tamblyn, Kate Mara, Lizzy Caplan, entre outros. "127 Hours" é o novo trabalho do realizador Danny Boyle, após o premiado "Slumdog Millionaire". O roteiro fica a cargo da dupla Danny Boyle e Simon Beaufoy (Slumdog Millionaire).

"127 Hours" estreia nas salas de Cinema Norte-Americanas no dia 5 de Novembro, tendo recebido críticas muito positivas no Toronto International Film Festival.

Sem comentários: