25 outubro 2010

Brad Pitt poderá interpretar o ex-traficante James Keene no grande ecrã

De acordo com o Chicago Sun-Times, Brad Pitt ("Inglorious Basterds") poderá protagonizar a adaptação do livro "In With the Devil", ao grande ecrã. Os direitos de adaptação do livro, que conta a história real do traficante de cocaína, James Keene, foram adquiridos pela Plan B (de Brad Pitt). O filme é produzido em conjunto pela Plan B e pela Paramount Studios.

O enredo do filme é inspirado na obra "In With the Devil", da autoria de James Keene em parceria com Hillel Levin. O livro centra-se em Keene, um ex-jogador de futebol americano, que foi preso após mais de dez anos a traficar cocaína, tendo estado ligado ao cartel mexicano, à máfia italiana, entre outras organizações pouco recomendáveis. James Keene acabou por ser sentenciado a 10 anos de prisão.
Após dez meses de pena cumpridos, o FBI deu a Keene uma hipótese de limpar o seu nome. Para isso, teria de ir para um hospital psiquiátrico para ser colega de cela do perigoso serial killer, Larry Hall. Larry foi preso pelo assassinato de uma jovem rapariga, sendo considerado suspeito de outras vinte mortes. O FBI deu a Keene a missão de obter uma confissão de culpa por parte do acusado e o local onde este escondeu os corpos.

O filme ainda não tem um realizador ligado ao projecto, sabe-se apenas que poderá ter um roteirista vencedor do Óscar na categoria de melhor roteiro.

Sem comentários: