29 setembro 2010

Vincent Kartheiser será o pai de Amanda Seyfried em I´m.mortal

De acordo com a Variety, o a actor Vincent Kartheiser (série "Mad Men") irá integrar o elenco principal de "I´m.mortal". Kartheiser irá dar vida ao pai da personagem interpretada por Amanda Seyfried ("Chloe"), tendo de escolher entre a filha ou o sistema temporal opressivo que o tornou poderoso. O actor irá juntar-se a Cillian Murphy ("Inception"), Amanda Seyfried ("Chloe") e Justin Timberlake ("The Social Network"), no elenco principal do filme. "I´m.mortal" é dirigido por Andrew Niccol ("Gattaca", "The Truman Show"), através de roteiro do próprio.

A história desenvolve-se num futuro não muito distante, numa altura em que o gene do envelhecimento deixou de funcionar. Para evitar o problema de sobre-população, o tempo passa a ser a moeda de troca com que as pessoas pagam os seus luxos e necessidades. Os ricos podem viver para sempre, já os pobres terão de negociar a sua imortalidade ou viverão apenas até aos 25 anos.
Justin Timberlake irá interpretar um jovem pobre, que consegue uma fortuna de tempo, mas não a tempo de salvar a sua mãe da morte. Para além de não ter salvo a sua mãe, o rapaz terá de fugir de um grupo de polícias corruptos, conhecidos como time keepers. Durante a fuga, o rapaz leva consigo uma refém (Amanda Seyfried), que rapidamente se junta ao fugitivo, na luta contra o sistema. Durante a jornada, os dois irão descobrir que o amor é mais importante do que todo o tempo do mundo.

O filme vai ao encontro do género muito em voga, da ficção-científica social, ao jeito de “District 9” e “Children of Men”, que ao invés de apresentarem as habituais naves espaciais, alienígenas e afins, mostra uma sociedade futurista, semelhante à nossa, mas com elementos matizados de ficção-científica.

Sem comentários: