21 setembro 2010

Vários nomes anunciados no elenco de vozes de Frankenweenie

Segundo o Deadline New York, a Walt Disney Pictures já contratou os primeiros nomes para o elenco de vozes de "Frankenweenie", filme que adapta em longa-metragem a curta-metragem de sucesso de Tim Burton ("Alice in Wonderland"). Entre os actores contratados encontram-se nomes como Winona Ryder ("Star Trek"), Martin Landau ("Ed Wood"), Martin Short (série "Damages") e Catherine O'Hara ("Where the Wild Things Are"). O filme é dirigido por Tim Burton, através de roteiro de John August ("Charlie and the Chocolate Factory").

Numa análise rápida às escolhas efectuadas por Burton, importa salientar o curioso facto de todos os actores já terem colaborado anteriormente com o conhecido realizador. Winona Ryder integrou o elenco de "Edward Scissorhands" e "BeetleJuice", indo agora dar voz a Elsa, já Martin Landau interpretou o célebre actor Bela Lugosi em "Ed Wood", indo emprestar a sua voz a Mr. Rzykruski. Martin Short integrou o elenco de "Mars Attacks!", enquanto que Catherine O'Hara fez parte do elenco principal de "Beetle Juice" e "A Nightmare Before Christmas", indo cada elemento desta dupla dar vida a cinco personagens.

O enredo de "Frankenweenie" é inspirado na curta-metragem da autoria de Tim Burton, tendo sido lançada originalmente em 1984. O enredo centra-se no dono de um animal de estimação que consegue trazer o animal de volta à vida, após este ter sido morto por atropelamento. O filme irá ser a preto e branco, indo ser filmado em stop-motion e utilizar a tecnologia 3D.

O filme estreia dia 9 de Março de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Sem comentários: