25 setembro 2010

Stephen Fry interpreta o irmão mais velho de Sherlock Holmes em "Sherlock Holmes 2"

Durante o programa de rádio de Danny Baker na BBC 5 Live, o actor Stephen Fry ("Alice in Wonderland") revelou que irá integrar o elenco principal de "Sherlock Holmes". Fry irá dar vida a Mycroft, irmão mais velho de Sherlock Holmes. Mycroft possui uma capacidade de dedução superior à de Sherlock Holmes, no entanto, é incapaz de efectuar o trabalho de detective, visto nunca se empenhar em chegar às conclusões dos casos. Stephen Fry irá juntar-se a Robert Downey Jr. ("Due Date"), Jude Law ("Gattaca") e Noomi Rapace (versão sueca de "The Girl with the Dragon Tattoo"), no elenco principal da sequela.

O enredo do filme ainda não foi divulgado, mas espera-se que Sherlock Holmes tenha como antagonista o célebre vilão, Dr. Moriarty, o grande antagonista do detective nos livros de Conan Doyle.

"Sherlock Holmes 2" é realizado por Guy Ritchie, director do primeiro filme, através de roteiro de Kieran Mulroney e Michele Mulroney. Para além de Noomi Rapace, o elenco do filme conta com os regressos de Robert Downey Jr (Sherlock Holmes), Jude Law (Mr.Watson) e provavelmente Rachel McAdams (Irene Adler).

O primeiro filme foi inspirado na Graphic Novel de Lionel Wigram intitulada "Sherlock Holmes". A obra de Wigram trouxe algumas alterações à visão mais divulgada do personagem, tendo eliminado alguns hábitos vitorianos, colocando um maior enfoque na acção, contendo inclusive elementos presentes nos primeiros textos de Arthur Conan Doyle com o personagem, como a sua habilidade em desportos como boxe e esgrima. "Sherlock Holmes" obteve 523 milhões de dólares em receitas de bilheteira ao redor do filme.

Sem comentários: