27 setembro 2010

Mais novidades sobre o novo filme de Lana e Andy Wachowski

O novo filme dos irmãos Wachowski, "Cobalt Neutral 9", encontra-se envolvido em enorme secretismo, apesar da grande polémica causada pela premissa base do filme, nomeadamente, o romance homossexual entre um soldado Norte-Americano e um cidadão Iraquiano. Tendo em vista a descoberta de novidades sobre a produção, o New York Magazine teve acesso a algumas fontes privilegiadas que concederam alguns detalhes sobre a produção. Desde logo no que respeita ao título do filme, que deverá deixar de ser "Cobalt Neural 9" para aumentar o secretismo do filme.
Para além da mudança de título, a mesma fonte salienta que a história irá desenrolar-se no futuro, no entanto, o enredo principal irá centrar-se num grupo de arqueólogos que encontraram gravações feitas à quase cem anos atrás, estando gravadas em câmaras digitais que mostrarão flashbacks no estilo de Cloverfield (câmara instável na mão). A juntar a estes vídeos amadores que os arqueólogos encontram, serão adicionadas reportagens da CNN sobre a invasão Americana do Iraque (com Bush filho).

O enredo de "Cobalt Neutral 9" irá centrar-se no romance entre Butch, um fuzileiro naval gay e um soldado iraquiano, que se apaixonam durante o conflito. À medida que a relação entre os dois se vai adensando, Butch procura conhecer melhor a família do seu amado, o que terá efeitos catastróficos, indo a relação entre os dois ser descoberta. É então que o casal se convence, que a única maneira de livrar o Mundo da maldade é matar o arquitecto da invasão, o então presidente dos Estados Unidos, George W Bush, indo procurar levar a cabo um atentado contra o mesmo.

Apesar da boa vontade da dupla, a verdade é que este projecto demasiado pessoal de Andy e Lana Wachowski encontra-se com grandes dificuldades em sair do papel, pois os estúdios apresentam alguma relutância em investir vinte milhões de dólares num projecto que parece não vir a ter retorno. Uma das possibilidades para os irmãos Wachowski adaptarem o filme passa por primeiro produzirem a adaptação do livro "Cloud Atlas" ao grande ecrã, conseguindo assim os fundos necessários para investirem no seu projecto pessoal.

Espera-se mais novidades sobre "Cobalt Neutral 9" dentro em breve, pelo que fiquem atentos ao Rick´s Cinema.

Sem comentários: