29 setembro 2010

Jared Harris será o Professor Moriaty em Sherlock Holmes 2.

O elenco de "Sherlock Holmes 2" continua a aumentar gradualmente, tendo aos poucos sido anunciados os novos elementos, que prometem enriquecer o enredo do filme protagonizado por Robert Downey Jr. e Jude Law. Depois de Noomi Rapace e Stephen Fry terem sido anunciados no elenco principal, foi a vez de Jared Harris (série "Fringe") ter sido anunciado como o antagonista do filme, o nemesis de Sherlock Holmes, o temível Dr. Moriarti. No campo dos rumores, o Daily Mail publicou uma noticia onde refere que Russell Brand ("Arthur") encontrou-se com Guy Ritchie para negociar uma possível participação no filme.
Jared Harris irá juntar-se a Robert Downey Jr. ("Due Date"), Jude Law ("Gattaca"), Noomi Rapace (versão sueca de "The Girl with the Dragon Tattoo"), Stephen Fry ("Alice in Wonderland") no elenco principal da sequela.

O enredo do filme ainda não foi divulgado, sendo apenas certo que Sherlock Holmes irá ter como grande antagonista o célebre vilão, Dr. Moriarty, o nemesis do perspicaz detective nos livros de Sir Arthur Conan Doyle.

"Sherlock Holmes 2" é realizado por Guy Ritchie, director do primeiro filme, através de roteiro de Kieran Mulroney e Michele Mulroney.

O primeiro filme foi inspirado na Graphic Novel de Lionel Wigram intitulada "Sherlock Holmes". A obra de Wigram trouxe algumas alterações à visão mais divulgada do personagem, tendo eliminado alguns hábitos vitorianos, colocando um maior enfoque na acção, contendo inclusive elementos presentes nos primeiros textos de Arthur Conan Doyle com o personagem, como a sua habilidade em desportos como boxe e esgrima. "Sherlock Holmes" obteve 523 milhões de dólares em receitas de bilheteira ao redor do filme.

Sem comentários: