24 setembro 2010

Guillermo Del Toro pretende ter Ron Perlman no elenco de At The Mountains of Madness

Durante uma entrevista concedida à MTV, o cineasta Guillermo Del Toro revelou que pretende ter Ron Perlman no elenco de "At The Mountains of Madness". Del Toro salientou que tudo o que podia "(...) dizer é que se Ron Perlman estiver livre, ele estará no filme" visto que o cineasta escreveu um papel para Perlman. De salientar que a colaboração entre Guillermo Del Toro e Ron Perlman já dura à alguns anos, tendo proporcionado o personagem mais mediático da carreira do actor, o anti-herói Hellboy, numa escolha bastante pessoal de Del Toro.

Depois de treze anos a tentar adaptar o projecto, Guillermo del Toro teve luz verde para adaptar o mesmo, após a entrada de James Cameron no projecto, como produtor do mesmo. "At the Mountains of Madness" será filmado em 3-D, indo beneficiar e muito da experiência de James Cameron, que tão bons resultados teve com "Avatar", sendo dirigido por Guillermo del Toro, através de roteiro do próprio.

O enredo de "At the Mountains of Madness" decorre durante a década de 30, do Século XX. Na obra literária, somos apresentados a uma expedição universitária que se desloca ao Pólo Sul, onde encontra fósseis de criaturas desconhecidas e rochas entalhadas com milhões de anos de idade. A descoberta efectuada pelo grupo é apenas o início de algo muito maior e mais aterrador, do que estes poderiam inicialmente esperar, transformando-se num evento que mudará para sempre o entendimento dos humanos sobre o planeta e as suas próprias vidas.

Não existe uma data definida para o inicio das filmagens e consequentemente para a estreia do filme.

Sem comentários: