26 setembro 2010

Gavin Hood poderá dirigir a adaptação de Ender´s Game ao grande ecrã

De acordo com 24 Frames, o cineasta Gavin Hood ("Tsoti") encontra-se interessado em dirigir a adaptação da obra literária "Ender´S Game" ao grande ecrã. Para além de dirigir o projecto, Hood irá também elaborar o roteiro da adaptação. O filme é produzido pela empresa de produção independente, Odd Lot Entertainment.

O enredo do filme é inspirado no livro "Ender´s Game" da autoria de Orson Scott Card. O livro foi originalmente lançado em 1985, tendo sido um sucesso a nível de vendas e da crítica, tendo vencido dois dos prémios mais prestigiados no género da Ficção Científica, nomeadamente, o Prémio Nébula em 1985 e o Prémio Hugo em 1986.
"Ender´s Game" é o primeiro volume de uma quadrilogia de sucesso. O enredo do livro desenrola-se no futuro, nomeadamente, em 2070, quando a humanidade está em guerra com uma raça extraterrestre chamada de Formics, que ameaça exterminar a raça humana.
Para desenvolver uma defesa militar segura contra os extraterrestres, o Governo necessita desenvolver uma estrutura defensiva capaz de defender o território terrestre e passar ao contra-ataque de forma a derrotar o inimigo. Para essa função é criada a Battle School, uma estação espacial utilizada como um complexo militar para o treino das crianças consideradas mais aptas. Os estudantes são organizados em exércitos de quarenta membros, que têm como treino específico a condução de batalhas em gravidade zero. Os estudantes vão ainda integrar a escola Táctica, Escola de Combate, Escola de Pré-Comando ou a Escola de Comando.
A história do livro irá acompanhar Andrew "Ender" Wiggin um jovem sobredotado, que vive distante dos seus pais, estando apenas próximo do seu sádico irmão Peter, e da pessoa que coloca acima de tudo o resto, a sua irmã Valentine. Ender é escolhido para a Escola de Combate, indo ser sujeito a um rigoroso treino militar. O rapaz rapidamente se transforma num líder nato, passando a ser o mais jovem cadete a comandar a Esquadra Dragão. Como parte do seu treino psicológico, Ender pratica um jogo de fantasia, onde é submetido a diversas provas, que visam fazer sobressair o seu real valor e assim torna-lo apto para o confronto com os Formics.

O filme ainda não tem uma data para o início da produção.

Sem comentários: