30 setembro 2010

Escolhido o actor para viver Henrik Vanger em The Girl with the Dragon Tattoo

De acordo com o The Hollywood Reporter, Christopher Plummer ("Up") irá integrar o elenco principal da adaptação de "The Girl with the Dragon Tattoo" ao grande ecrã. Plummer irá interpretar o misterioso multi-milionário Henrik Vanger, personagem que contrata o jornalista Mikael Blomkvist (Daniel Craig) para este último investigar o desaparecimento da sua filha. O papel esteve durante vários meses ligado ao nome de Max Von Sydow ("Flash Gordon"), algo que infelizmente acabou por não acontecer.

"The Girl with the Dragon Tattoo" já teve uma adaptação ao grande ecrã, dirigida pelo realizador Niels Arden Oplev e protagonizada por Noomi Rapace. De salientar que a versão do filme produzida na Suécia alcançou um resultado de bilheteira acumulada avaliado em 101.6 milhões de dólares, ao redor do Mundo, sendo que a sua sequela "The Girl Who Played with Fire", já atingiu os 53.3 milhões de dólares, valores impressionantes para um filme europeu.

A nova adaptação cinematográfica da obra literária de Stieg Larsson será dirigida por David Fincher, que tem neste filme a oportunidade ideal para regressar aos thrillers, depois do êxito que teve a nível da crítica com "Seven" e "Zodiac". O roteiro fica a cargo de Steve Zaillian, conhecido pelo seu trabalho em filmes como "Schindler´s List", "Gangs of New York", "American Gangster", entre outros.

O livro desenrola-se em torno de todo o mistério que, rodeia o desaparecimento de Harriet Vanger, uma jovem herdeira de um verdadeiro império industrial. Mikael Blomkvist é um jornalista e co-fundador da revista Millenium, que se dedica a descobrir os segredos mais recônditos das celebridades, acabando por cair em desgraça, ao perder um processo por difamação. Caído em desgraça, aceita o investimento de Henrik Vanger na depauperada revista, indo colaborar com o mesmo, para procurar a sobrinha desaparecida de Vanger. Lisbeth Salander é uma hacker e investigadora, especializada em encontrar pessoas, interessando-se pelo caso do desaparecimento de Harriet e que irá envolver-se na investigação. Há medida que as investigações destes avançam, os seus destinos acabam por cruzar-se, sendo revelados segredos obscuros, que poderão afectar para sempre a vida destes personagens.

Daniel Craig e Rooney Mara são até agora os únicos nomes confirmados no elenco, o actor irá interpretar o jornalista Mikael Blomkvist, que no primeiro filme irá procurar desvendar o misterioso caso do desaparecimento de Harriet Vanger, uma jovem herdeira de um império industrial. De salientar, que Craig assinou contrato para participar nos três filmes da "Millenium Saga", ou seja, no caso de "Os Homens que Odeiam as Mulheres" ter sucesso nas bilheteiras, existe a possibilidade de "The Girl Who Played with Fire" (A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina) e "The Girl Who Kicked the Hornets Nest" (A Rainha no Palácio das Correntes de Ar) serem adaptados ao grande ecrã. Já Rooney Mara interpreta a hacker Lisabeth Sander, personagem que irá ajudar Mikael Blomkvist, a desvendar um mistério há décadas sem solução. Para além de Daniel Craig e Rooney Mara, existe a forte possibilidade de Robin Wright e Stellan Skarsgård poderem vir a integrar o elenco do filme.

A adaptação dirigida por David Fincher ("The Social Network") estreia nas salas de Cinema Norte-Americanas, no dia 21 de Dezembro de 2011, ou seja, bem a tempo de poder vir a ser um possível candidato aos Óscares.

Sem comentários: