20 setembro 2010

Entrevista a Rodrigo Cortés sobre Buried

"Buried" tem sido um dos projectos que nos últimos tempos mais tem chamado à atenção da crítica e da comunicação social, sobretudo após a sua exibição na passada edição do Festival de Sundance. O filme estreia dia 24 de Setembro nas salas de Cinema Norte-Americanas, ainda que em circuito limitado. Durante a campanha de divulgação de Buried, o Cinema Blend teve a oportunidade de entrevistar o cineasta Rodrigo Cortés ("The Contestant"). Na entrevista, o realizador foi questionado sobre o porquê de ter dirigido um thriller, tendo em conta, que o seu currículo é praticamente composto por comédias, sobre o roteiro do filme, sobre os artifícios que utilizou para manter o filme interessante, tendo em conta que grande parte do enredo se desenvolve num caixão, entre outras questões.

"Buried" centra-se em Paul Conroy (Ryan Reynolds), um camionista Norte-Americano, que trabalha no Iraque. Após um ataque de rebeldes iraquianos, Paul acorda no interior de um caixão, tendo apenas um isqueiro e um telemóvel. A grande questão é como conseguirá sair do caixão antes de morrer sufocado?

"Buried" é dirigido por Rodrigo Cortés ("The Contestant"), através de roteiro da autoria de Chris Sparling ("Mercy"). O filme conta no elenco com Ryan Reynolds, José Luis García Pérez, Robert Paterson, Stephen Tobolowsky, Samantha Mathis, Ivana Miño, Warner Loughlin, entre outros.

O filme estreou na passada edição do prestigiado Festival de Sundance, recebendo críticas bastante positivas, estreando nas salas de Cinema Norte-Americanas no dia 24 de Setembro, em circuito limitado.

Entrevista a Rodrigo Cortés sobre "Buried":

Sem comentários: