30 setembro 2010

Entrevista a Richard Jenkins sobre Let Me In

No âmbito da divulgação de "Let Me In", o Collider teve a oportunidade de entrevistar Richard Jenkins (" sobre o seu novo trabalho. Richard Jenkins interpreta o misterioso pai de Abby, um vampiro soturno que não tem problemas em atacar as suas vitimas para saciar a sua "fome". Na entrevista, Jenkins foi questionado sobre o conhecimento que tinha da obra literária e do filme Sueco que inspiraram "Let Me In", sobre o facto de contracenar com actores tão jovens como Chloe Moretz e Kodi Smit-Mcphee, sobre a liberdade que teve para improvisar, entre outras questões.

Podem ler a entrevista concedida por Richard Jenkins ao Collider, aqui: http://www.collider.com/2010/09/30/richard-jenkins-interview-let-me-in/

O enredo do do filme é inspirado na obra literária "Lat den Ratte Komma In," da autoria do sueco, John Ajvide Lindqvist. A obra obteve um sucesso assinalável no seu país de origem, tendo sido traduzido para diversas línguas, gerando um grande número de fãs ao redor do Mundo. O enredo da obra centra-se na relação de amizade entre um jovem e solitário rapaz de doze anos e uma jovem vampira com quem o rapaz irá formar uma sólida amizade.O sucesso da obra literária e o seu enredo chamaram à atenção do realizador Thomas Alfredson, que efectuou a primeira adaptação cinematográfica do filme, intitulado, "Låt den rätte komma in", que teve como tradução em Inglês "Let the Right One In". O filme obteve um sucesso comercial considerável no seu país de origem (Suécia), tendo atingido 2,1 milhões de dólares de bilheteira, o que a somar à bilheteira internacional atingiu os 11,2 milhões de dólares de bilheteira.
Com tanto sucesso junto não seria de se esperar outra coisa que não um remake desenvolvido tendo em vista o mercado Norte-Americano. E foi o que aconteceu. Os direitos de adaptação cinematográfica do filme foram adquiridos pela empresa britânica, Hammer Films, que não tardou a escolher o realizador Matt Reeves como o homem indicado para comandar o projecto.
"Let Me In" centra-se em Owen (Kodi Smit-McPhee), um rapaz de doze anos que é constantemente gozado pelos outros miúdos da sua escola e negligenciado pelos seus pais em vias de divorciarem. Constantemente sozinho, não existe uma noite em que Owen não planeie vingar-se dos colegas que o atormentam, e a espiar o que acontece nos outros apartamentos da vizinhança. É então que conhece uma nova vizinha, Abby (Chloe Moretz), uma rapariga frágil e problemática, que mora com seu silencioso pai (Richard Jenkins). Pouco dada a amizades, a solitária Abby apenas sai do seu apartamento à noite, parecendo imune ao frio que se faz sentir nas noites de Inverno. Owen reconhece em Abby uma alma solitária, com quem aos poucos vai formando uma terna amizade, que mudará para sempre a vida dos dois.

"Let Me In" é dirigido por Matt Reeves (Cloverfield), através de roteiro do próprio. O filme conta no elenco com Kodi Smit-McPhee, Chloe Moretz, Richard Jenkins, Elias Koteas, Cara Buono, Sasha Barrese, entre outros.

O filme estreia dia 1 de Outubro de 2010, nas salas de Cinema Norte-Americanas. Em Portugal, "Let Me In" estreia dia 21 de Outubro de 2010, com o título, "Deixa-me Entrar".

Sem comentários: