25 setembro 2010

Bob Hoskins confirma que estará presente em Roger Rabbit 2

No ido ano de 1988, estreou no grande ecrã "Roger Rabbit", filme que causou grande furor junto do grande público. O filme original foi dirigido por Robert Zemekis ("Bewolf"), através de roteiro da autoria de Jeffrey Price e Peter S. Seaman. O sucesso do filme original levou a que durante vários anos se especulasse sobre uma possível sequela. Em Novembro de 2009, a sequela passou da especulação para a realidade, quando Zemeckis revelou que tinha aceitado dirigir o segundo filme da franquia e que Jeffrey Price e Peter S. Seaman, ambos os roteiristas do filme original tinham sido contratados pela Walt Disney Pictures para escrever o roteiro de uma sequela.
No dia 22 de Setembro, foi a vez do actor britânico Bob Hoskins, o detective Eddie Valient de "Roger Rabbit" ter revelado que irá estar presente na continuação ao The Daily Telegraph.

Na entrevista, Bob Hoskins revelou que não sabe "como o filme irá ser dirigido", pois "o formato que eles [o estúdio e Robert Zemeckis] pretendem para o filme é o mesmo que "A Christmas Carol". A questão é que parece um desenho animado, então como é que tu colocas um desenho animado no meio de um desenho animado? Eu não sei como é que eles vão fazer isso". Hoskins salientou que um dos pontos fortes do filme original passava pela interacção entre desenhos animados e seres humanos, pelo que esta ideia de mesclar desenhos animados com desenhos animados parece "algo suave". Ou seja, Bob Hoskins não concorda com as alterações no formato do filme, no entanto, aceitou participar no mesmo (situação que deve-se em grande parte, ao facto da carreira de Hoskins estar numa fase algo cinzenta).

O facto da sequela ir abandonar a mistura de actores reais com desenhos animados, deve-se em grande parte ao fascínio de Robert Zemeckis pela tecnologia de captura de movimentos, que utilizou em "The Polar Express", "Bewolf", "A Christmas Carol" e que irá utilizar em "Yellow Submarine".

O enredo do filme ainda não foi revelado, no entanto, esperam-se novidades para breve.

Fiquem aqui com um trecho de "Roger Rabbit":

Sem comentários: