20 setembro 2010

Anthony Peckham escreve o roteiro da nova aventura de Jack Ryan no grande ecrã

Segundo o Heat Vision, o roteirista Anthony Peckham ("Sherlock Holmes") foi contratado para pela Paramount para trabalhar no roteiro da nova aventura de Jack Ryan no grande ecrã. O filme ainda não tem realizador contratado, apesar de Jack Bender continuar ligado ao projecto. Bender é um director algo inexperiente na direcção de obras cinematográficas, mas bastante experiente no que diz respeito ao mercado televisivo, tendo dirigido episódios de séries como "Alias", "The Sopranos", "Lost", entre muitas outras, que indicam uma boa aposta por parte da Paramount.

O enredo do filme deverá centrar-se no período de tempo, em que Ryan abandona a Marinha, ou seja, antes de trabalhar para a CIA. Jack Ryan deve utilizar os seus conhecimentos financeiros como consultor de um cliente bilionário, em Moscovo. No entanto, esse trabalho deixa de ser tão calmo quanto parece, quando o cliente acusa injustamente Ryan de ter participado numa acção terrorista para desestabilizar a economia Norte-Americana. Jack Ryan é então obrigado a fugir, para salvar a vida da sua esposa, que foi sequestrada e tentar limpar o seu nome.

De salientar, que este é o primeiro filme da saga de Jack Ryan no grande ecrã, que não é inspirado nas obras de Tom Clancy, indo partir de uma ideia original.

O filme tem no elenco Chris Pine como Jack Ryan, não existindo ainda mais novidades quanto ao restante elenco.

Sem comentários: