20 setembro 2010

Álex Gonzalez dará vida ao mutante Riptide em X-Men: First Class

De acordo com o Cinema Blend, Álex González ("Sunday Light") irá integrar o extenso elenco de "X-Men: First Class". González irá dar vida ao mutante Riptide, um dos membros dos Marauders, uma equipa de vilões, que foi unida por Gambit, a pedido do chefe deste último, o Senhor Sinistro. Riptide apareceu pela primeira vez em Uncanny X-Men #211 (Novembro de 1986), tendo sido criado por Chris Claremont, John Romita, Jr., e Dan Green. O mutante tem como habilidades especiais girar o corpo com uma velocidade sobre-humana criando um ciclone, para além disso, consegue gerar crescimento de cálcio nos seus ossos, que projectam-se da sua pele, conseguindo lançar lâminas, punhais e shurikens contra os seus inimigos.

O enredo de "X-Men: First Class", irá desenrolar-se durante a década de 60 e procurará reconstruir o estilo e o espírito da época e irá centrar-se na amizade entre Charles Xavier (James McAvoy) e Eric Lensherr (Michael Fassbender) e como esta termina, ao mesmo tempo que as diferenças ideológicas entre ambos se acentuam, sobretudo, no que respeita à relação com os humanos. Charles Xavier forma a Charles Xavier School for Gifted Youngsters, onde irão estar presentes vários elementos dos X-Men, enquanto que, Lensherr será conhecido como o vilão Magneto, que irá liderar a facção de mutantes que irá contrariar os objectivos de uma relação pacífica entre mutantes e humanos pretendida pelo Professor Xavier.
Em conjunto com a história dos mutantes, serão interligados vários factos e figuras históricas, nomeadamente, John F. Kennedy como Presidente Norte-Americano, parte da história de Martin Luther King e Malcolm X. Aproveitando o contexto histórico, o filme irá procurar também retratar as relações diplomáticas entre Estados Unidos e União Soviética, durante a Guerra Fria. O filme irá procurar emular as histórias originais dos comics de "X-Men", não só no ambiente que rodeia o filme mas também no próprio vestuário dos personagens.
O grande antagonista dos nossos heróis será Sebastian Shaw (Kevin Bacon), dono do Hellfire Club's, onde também consta Emma Frost, conhecida no clube de swing como White Queen.

O elenco é constituído por nomes como James McAvoy, que irá interpretar o Professor Xavier, Michael Fassbender como Magneto, Nicholas Hoult como Beast e Caleb Landry Jones como Banshee, Jennifer Lawrence como Mystique e Kevin Bacon como o vilão do filme, Edi Gathegi como Darwin, Jason Flemyng como Azazel e Oliver Platt como o Homem de Preto, January Jones como Emma Frost, Morgan Lily irá interpretar a jovem Mystique, Zoe Kravitz irá dar vida ao mutante Angel, enquanto que Bill Milner dará vida ao jovem Magneto). Álex Gonzales interpreta o mutante Riptide.

O filme é dirigido por Matthew Vaughn ("Stardust") através de roteiro de Jane Goldman ("Kick Ass"). X-Men: First Class tem estreia marcada para dia 3 de Junho de 2011 nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Sem comentários: