23 agosto 2010

Revelado elenco do novo filme de Pedro Almodóvar

O site espanhol La Raza, publicou um breve artigo sobre "La Piel que Habito", décimo-oitavo filme dirigido pelo cineasta espanhol, Pedro Almodóvar ("Volver"), onde revelou alguns pormenores sobre a produção. Desde logo a começar pelo elenco, onde a juntar-se aos nomes de recorrentes colaboradores do realizador como Antonio Banderas e Marisa Paredes, constam nomes como Elena Anaya, Jan Cornet, Roberto Álamo, Blanca Suárez, Eduard Fernández, José Luis Gómez, Bárbara Lennie, Susi Sánchez, Fernando Cayo e Teresa Manresa.
O diário revelou ainda que as filmagens começaram esta Segunda-Feira (23 de Agosto), indo decorrer ao longo de onze semanas, em locais como Santiago de Compostela, Madrid, Toledo. O filme tem um orçamento avaliado em 10 milhões de euros.

“La piel que habito” é inspirado na obra literária, “Tarántula” de Thierry Jonquet. O enredo centra-se no Dr. Ledgard, um reputado cirurgião, conhecido por ter conseguido criar uma nova pele através de avanços conseguidos na terapia celular. Esta invenção surgiu após a perda da esposa, que morrera queimada após um acidente de viação, o que gerou no médico uma obsessão para criar uma nova pele, que pudesse ter salvo a mulher das queimaduras fatais.
No entanto, o sucesso que Dr. Ledgard granjeou com a descoberta, não irá travar os infortúnios na vida do mesmo, ao descobrir que a filha foi violada. A partir daqui o enredo irá centrar-se na procura do médico em vingar-se do violador da filha.

O filme tem estreia marcada para dia 11 de Março de 2011, nas salas de Cinema do país vizinho.

Sem comentários: