29 agosto 2010

Paramount efectua um reboot à franquia Missão Impossível

Segundo a Variety, a Paramount está a planear rejuvenescer a franquia "Missão Impossível", indo efectuar uma espécie de reinício na mesma. É nesse sentido, que o quarto filme da franquia não seguirá com a numeração dos filmes e pode até perder o título "Missão: Impossível". Mas as mudanças não ficam por aí, segundo a mesma fonte, Ethan Hunt, personagem interpretado por Tom Cruise não será o protagonista, mas sim o coadjuvante do personagem de Jeremy Renner, numa clara tentativa de subalternizar o personagem de Cruise e dar o protagonismo a uma estrela em ascensão como Renner.
De salientar, que o The Wrap, já tinha noticiado que a Paramount se encontrava a efectuar uma série de testes com Keven Zegers ("Frozen"), Christopher Egan (série "Kings") e Anthony Mackie ("Eagle Eye"), tendo em vista a participação de um destes, ou de ambos, na franquia. A presença destes actores poderá indicar uma nova equipa de agentes secretos, da qual poderão fazer parte.
Por enquanto, estão certos no elenco principal, Tom Cruise, Ving Rhames e Simon Pegg, ainda que o papel da tripla possa ser bem mais diminuto do que nos anteriores filmes da saga.

O filme é dirigido por Brad Bird, que se estreia na direcção de actores reais, após dirigir filmes de animação como "The Iron Giant", "The Incredibles" e "Ratatouille". O filme terá roteiro de Josh Applebaum e Andre Nemec, que irão desenvolver uma ideia original de Cruise e do produtor J.J. Abrams.

A Paramount prepara-se assim para regressar a uma franquia bastante lucrativa, veja-se que o último filme (realizado por J.J. Abrams) facturou 385 milhões de dólares (a nível Mundial). Já a franquia lucrou Mundialmente, cerca de 1.4 biliões de dólares, valores que justificam a produção de mais uma sequela.

O inicio das filmagens está previsto para Setembro, indo decorrer em locais como Vancouver, Praga, Dubai e em algumas cidades Norte-Americanas. O filme tem como data de estreia prevista, para 16 de Dezembro de 2011.

Sem comentários: