21 agosto 2010

Novos detalhes sobre o enredo de X-Men: First Class

Numa entrevista informal concedida ao AICN, o cineasta Bryan Singer, revelou vários detalhes importantes sobre o enredo de "X-Men: First Class". Singer chegou a estar cotado para dirigir o filme, no entanto, problemas na agenda levaram a que a escolha da 20th Century Fox tenha recaído em Matthew Vaughn. No entanto, Bryan Singer continua na produção como produtor do filme, para além de ter escrito o esboço inicial do roteiro, que se encontra a ser desenvolvido por Jane Goldman.

Segundo Bryan Singer, o enredo de "X-Men: First Class" irá desenvolver-se durante a década de 60 e procurará reconstruir o estilo e o espírito da época. Entre a história dos mutantes, o público terá a oportunidade de ver figuras como John F. Kennedy como Presidente Norte-Americano, bem como irão acompanhar parte da história de Martin Luther King e Malcolm X. Aproveitando o contexto histórico, o filme irá procurar também retratar as relações diplomáticas entre Estados Unidos e União Soviética, durante a Guerra Fria. O filme irá procurar emular as histórias originais dos comics de "X-Men", não só no ambiente que rodeia o filme mas também no próprio vestuário dos personagens.
Outro dos pormenores revelados pelo AICN passa pelo vilão do filme, que deverá ser Sebastian Shaw (Kevin Bacon), dono do Hellfire Club's, onde também consta Emma Frost, conhecida no clube de swing como White Queen.

O enredo de "X-Men: First Class" centra-se na amizade entre Charles Xavier (James McAvoy) e Eric Lensherr (Michael Fassbender) e como esta termina com as diferenças ideológicas entre os mesmos, no que respeita à relação com os humanos. Charles Xavier forma a Charles Xavier School for Gifted Youngsters, onde irão estar presentes vários elementos dos X-Men, enquanto que Lensherr será conhecido como o vilão Magneto, que irá liderar a facção de mutantes que irá contrariar os objectivos de uma relação pacífica entre mutantes e humanos pretendida pelo Professor Xavier.

O elenco é constituído por nomes como James McAvoy, que irá interpretar o Professor Xavier, Michael Fassbender como Magneto, Nicholas Hoult como Beast e Caleb Landry Jones como Banshee, Jennifer Lawrence como Mystique e Kevin Bacon como o vilão do filme, Edi Gathegi como Darwin, Jason Flemyng como Azazel e Oliver Platt como o Homem de Preto, January Jones como Emma Frost, Morgan Lily irá interpretar a jovem Mystique, Zoe Kravitz irá dar vida ao mutante Angel, enquanto que Bill Milner dará vida ao jovem Magneto).

O filme é dirigido por Matthew Vaughn ("Stardust") através de roteiro de Jane Goldman ("Kick Ass"). X-Men: First Class tem estreia marcada para dia 3 de Junho de 2011 nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Sem comentários: