22 agosto 2010

Neal Purvis e Robert Wade desenvolvem o roteiro de um novo thriller

Segundo o Deadline London, Neal Purvis e Robert Wade, responsáveis pelos roteiros dos dois ultimos filmes do agente James Bond, no grande ecrã, foram contratados pela Imagenation Abu Dhabi de Walter Parkes e pela Parkes/MacDonald de Laurie MacDonald para desenvolverem um thriller de acção. A premissa base do filme parte de uma ideia original dos produtores, e centra-se num antropólogo Norte-Americano, que viaja para África para limpar o nome de um amigo acusado de um ataque terrorista. Ainda não existe um realizador ligado ao projecto.

O enredo do filme centra-se num antropólogo Norte-Americano, que viaja até o deserto do Sahara para ajudar um amigo, acusado de um ataque terrorista, a limpar seu nome. A história irá desenrolar-se no meio da tribo Tuaregue, um povo nómada da África Ocidental, cujas terras ricas em urânio transformaram-se no alvo de cobiça, tanto de companhias do ramo da energia como de terroristas.

A dupla de roteiristas não escondeu o entusiasmo com o seu novo trabalho, "Nós estamos sempre à procura de filmes centrados em personagens, e esse tem um homem fascinante como protagonista. O facto da história se desenrolar, numa parte do mundo mágica e esquecida, é um bónus.

O filme ainda não tem um título, nem data de estreia.

Sem comentários: