20 agosto 2010

Jim Carrey confirmado em Mr. Popper´s Penguins

Segundo o Deadline Hollywood, Jim Carrey ("Eternal Sunshine of the Spotless Mind") está confirmado como protagonista em "Mr. Popper´s Penguins". O nome do actor já vinha sendo ligado ao projecto à alguns meses, sendo agora confirmado pelo conhecido site, depois de ter ultrapassado Jack Black e Owen Wilson nas escolhas da 20th Century Fox. O filme será dirigido por Mark Waters ("Mean Girls"), através de roteiro da autoria de Jared Stern, Sean Anders e John Morris.

O filme é inspirado na obra literária com o mesmo título, da autoria de Richard e Florence Atwater, sendo produzido pela Fox.O livro lançado originalmente em 1938, tendo a seguinte descrição:

"Mr. Popper's Penguins" faz parte da restrita lista de livros infantis Norte-Americanos, que detém o estatuto de clássico. Publicado pela primeira vez em 1938, o livro centra-se no pintor Mr.Popper. Mr.Popper tem o sonho de viajar pelo Mundo, no entanto, não tem dinheiro para estes intentos, remetendo-se à sua casa na 432 Proudfoot Avnue. Para ir alimentando o sonho, costuma adquirir revistas sobre pessoas famosas, que vivem em terras distantes. É então que, surpreendentemente, Admiral Drake lhe responde e avisa que vai enviar uma oferta pelo correio. O que Mr.Popper e a família não estavam, de certo, à espera era de receber um pinguim. Visto as condições climatéricas não serem as ideais para a sobrevivência do pinguim, agora com o nome de Captain Cook, é mantido na arca frigorífica, e aos poucos adapta-se à casa. Perante a tristeza de Cook, Mr.Popper decide pedir ajuda ao curador do Aquário Municipal, que lhe envia uma fêmea, que pouco tempo depois acaba por gerar 12 filhotes. Sem ter como sustenta-los, e antes que os pinguins corram com ele de casa, Mr. Popper cria o Popper´s Performing Penguins, uma espécie de grupo de teatro dos animais, onde claro está muita confusão se irá gerar...

Sem comentários: