21 agosto 2010

Fox entre David Slade e Robert Schwentke para dirigir Wolverine 2

Depois do Playlist ter anunciado no mês passado, que a Fox se encontrava indecisa entre Matt Reeves (Cloverfield) e Tony Scott (The Taking of Pelham 1 2 3) para dirigir "Wolverine 2", foi a vez do New York Magazine, anunciar que a escolha deverá recair noutro realizador. Segundo a fonte do New York Magazine, a lista da Fox resume-se a dois nomes, David Slade ("The Twilight Saga: Eclipse") e Robert Schwentke ("Red").
A revista revela que a decisão final deverá ser tomada por Hugh Jackman, que se irá reunir com os dois realizadores na semana que entra, ainda que saliente que a balança deverá pender para o lado de Slade, que se encontra com a agenda livre para novos projectos, ao contrário de Schwentke.

O filme tem roteiro de Christopher McQuarrie (Valkyrie, The Usual Suspects), que irá inspirar-se na fase do herói, escrita por Frank Miller e Chris Claremont, onde Wolverine aventura-se pelo Japão, entrando no mundo das artes marciais e apaixonando-se.

Para terem uma melhor noção da saga de Wolverine no Japão, leiam a sinopse do Omelete:
"Eu, Wolverine:
Wolverine viaja ao Oriente em busca do amor, mas encontra apenas fúria à sua espera! Humilhado em combate perante Mariko Yashida, Logan descarrega sua ira no Tentáculo e sua paixão na voluntariosa Yukio! Enquanto sua fera interior e o homem que ele deseja ser travam uma batalha em sua alma, Wolverine deve escolher qual dos dois o ajudará a derrotar seus inimigos e reclamar o amor da mulher que ama. A lendária mini-série em quatro partes produzida por Chris Claremont e Frank Miller está de volta em sua edição definitiva, que traz ainda outro inesquecível momento na vida do mutante canadense: seu casamento com Mariko Yashida!"

Quanto ao elenco, até agora Hugh Jackman é o único nome confirmado, como o protagonista, Logan, ou melhor, Wolverine.

Sem comentários: