29 agosto 2010

Box Office de dias 27 a 29 de Agosto. The Last Exorcism lidera com uma margem mínima

Como é habitual, nos Domingos, ao entardecer, os sites Coming Soon e Box Office Mojo, actualizam a tabela do Box Office semanal, confirmando os sucessos de algumas produções, o fracasso de outras, e até algumas surpresas. Esta semana o primeiro lugar ficou para o filme de terror produzido por Eli Roth ("Hostel"), "The Last Exorcism". O filme de baixo orçamento obteve uma receita de bilheteira avaliada em 21,3 milhões de dólares, em 2,874 salas. Este resultado permitiu a "The Last Exorcism" superar largamente o seu orçamento de apenas 1,8 milhões de dólares, resultado que é bastante positivo, continuando na senda do sucesso de filmes de terror de baixo orçamento como "The Blair Witch Project", "Saw", "Paranormal Activity", entre outros. De salientar que este resultado permite algo de inédito para a Lionsgate, que passa pelo facto de ter um filme produzido pelo estúdio em primeiro lugar durante três semanas consecutivas, depois de "The Expendables" ter ocupado o lugar nas duas semanas anteriores, é a vez de "The Last Exorcism" manter um filme do estúdio pela terceira semana na liderança.

"The Last Exorcism" no Rick´s Cinema: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=the+last+exorcism

O segundo lugar ficou para "Takers", filme que viu a sua estreia adiada várias vezes, mas que acabou por ter um sucesso considerável, obtendo 21 milhões de dólares, ultrapassando na primeira semana de exibição o valor do seu orçamento. O filme marca mais um sucesso da Screen Gems, através do produtor William Packer, que produziu filmes como "Stomp the Yard", "This Christmas" e "Obsessed". "Takers" foi exibido em 2,206 salas, tendo uma média de 9,519 mil dólares por sala.

Takers no Blog: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=takers

O terceiro lugar ficou para o anterior primeiro classificado, "The Expendables" (Os Mercenários), que apesar das péssimas críticas, continua a merecer a aprovação do público. O filme perdeu a liderança após duas semanas consecutivas no topo da tabela do Box-Office, obtendo mais 9,5 milhões de dólares, num resultado bastante positivo que a somar ao resultado das semanas anteriores resulta num valor a rondar os 82 milhões de dólares, o que lhe permite ultrapassar o valor do seu orçamento de 80 milhões. O filme dirigido e protagonizado por Sylvester Stallone teve ainda o mérito de demonstrar que os "filmes de acção à anos 80", com muita acção, e onde a narrativa conta pouco não estão definitivamente confinados ao mercado home vídeo.

The Expendables no Blog: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=expendables

Em quarto lugar ficou o romance "Eat Pray Love", protagonizado por Julia Roberts, que volta a conquistar as bilheteiras num filme bem ao seu género. O filme obteve mais 7 milhões de dólares em 3,108 salas, valores bastante aceitáveis para o género e sobretudo se tivermos em conta que já vai na terceira semana em exibição, surpreendendo os analistas mais optimistas. "Eat Pray Love" já soma 60,7 milhões de dólares em receitas de bilheteira, tendo ultrapassado o valor do seu orçamento de 60 milhões de dólares.

Em quinto lugar ficou, "The Other Guys", comédia protagonizada por Will Ferrell e Mark Wahlberg, que mantém a posição da semana anterior. O filme tem conseguido manter-se no top 5 da tabela de receitas de bilheteira, tendo obtido mais 6,6 milhões de dólares, na sua quarta semana em exibição, tendo atingido uma receita acumulada avaliada em 99,3 milhões de dólares. "The Other Guys" tem um orçamento avaliado em 100 milhões de dólares, valores que devem ser ultrapassados na próxima semana. Will Ferrell volta assim a brilhar nas bilheteiras Norte-Americanas, após alguns desastres de bilheteira (como "Land of the Lost) e mais uma vez ao lado do realizador Adam McKay, sendo a segunda melhor abertura na sua carreira, sendo apenas ultrapassada por "Talladega Nights". De salientar, que "Talladega Nights", também foi dirigido por Adam McKay, numa dupla especialista em fazer rir o público e dar lucro aos estúdios.

"The Other Guys" no Blog: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=the+other+guys

Tabela:

Sem comentários: