22 agosto 2010

Box Office de dias 20 a 22 de Agosto. Cincos estreantes não são capazes de destronar Os Mercenários do topo

Como é habitual, nos Domingos, ao entardecer, os sites Coming Soon e Box Office Mojo, actualizam a tabela do Box Office semanal, confirmando os sucessos de algumas produções, o fracasso de outras, e até algumas surpresas. Esta semana "The Expendables" voltou a ficar com o primeiro lugar da tabela, voltando a bater a concorrência, superando os cinco estreantes da semana, entre os quais "Piranha 3-D", "Vampires Suck" e "Nanny McPhee Returns". De salientar, que nenhum dos filmes conseguiu obter uma receita igual ou superior a vinte milhões de dólares, confirmando o final do mês de Agosto, como os "Dog Days" da bilheteira Norte-Americana, onde grande parte dos filmes que os estúdios não confiam, ou não conseguem arranjar uma data ideal, estreiam no grande ecrã, ainda que sem grande sucesso. Veja-se que "The Expendables", filme que obteve o primeiro lugar obteve apenas 16,5 milhões de dólares, valores que habitualmente não chegam para atingir o lugar.

O primeiro lugar ficou para "The Expendables" (Os Mercenários), que apesar das péssimas críticas, continua a merecer a aprovação do público que continua a aderir à reunião dos astros de acção. O filme obteve mais 16,5 milhões de dólares, num resultado bastante positivo que a somar ao resultado da semana anterior soma 64,8 milhões de dólares, o que lhe permite aproximar-se do seu orçamento de 80 milhões. O filme dirigido e protagonizado por Sylvester Stallone teve ainda o mérito de demonstrar que os "filmes de acção à anos 80", com muita acção, e onde a narrativa conta pouco não estão definitivamente confinados ao mercado home vídeo. "The Expendables" foi exibido em 3,270 salas, tendo obtido uma média de 5,046 mil dólares por sala.

The Expendables no Blog: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=expendables

Em segundo lugar ficou a suposta comédia "Vampires Suck", dirigida pela dupla Jason Friedberg e Aaron Seltzer, através de roteiro da autoria de ambos. Friedberg e Seltzer são conhecidos pela direcção de spoof movies, que satirizam os filmes de sucesso contemporâneos, tendo dirigido "pérolas" como "Date Movie", "Epic Movie", "Disaster Movie", entre outros. Desta vez, o filme a parodiar a saga Twilight obteve um sucesso considerável junto do público Norte-Americano, tendo obtido 12,2 milhões de dólares, valores que a juntar ao obtido nas exibições prévias levam a que o filme some 18,5 milhões de dólares em receitas de bilheteira. "Vampires Suck" tem um orçamento de 20 milhões de dólares, valores que deverão ser facilmente ultrapassados nos próximos dias.

Em terceiro lugar ficou o romance "Eat Pray Love", protagonizado por Julia Roberts, que volta a conquistar as bilheteiras num filme bem ao seu género. O filme obteve mais 12 milhões de dólares em 3,082 salas, valores bastante aceitáveis para o género e sobretudo se tivermos em conta o grande número de estreantes que teve de enfrentar esta semana, com filmes para todos os gostos e feitios em exibição nas salas de Cinema Norte-Americanas. "Eat Pray Love" já soma 47,1 milhões de dólares em receitas de bilheteira, estando cada vez mais próximo de poder ultrapassar o valor do seu orçamento avaliado em 60 milhões de dólares.

Em quarto lugar ficou a nova comédia protagonizada e produzida por Ice Cube, "Lottery Ticket", dirigida por Erik White, através de roteiro da autoria de Abdul Williams. O filme obteve um grande sucesso junto do público afro-americano, para quem foi destinado, tendo no elenco nomes como o rapper Bow Wow, Ice Cube, Brandon T. Jackson, Loretta Devine, Terry Crews, entre outros. "Lottery Ticket" obteve 11,1 milhões de dólares, sendo exibido em 1,973 salas, valores que praticamente lhe permitem igualar o orçamento de 17 milhões de dólares.

Em quinto lugar ficou, "The Other Guys", comédia protagonizada por Will Ferrell e Mark Wahlberg, que obteve mais 10,1 milhões de dólares em receitas de bilheteira, tendo atingido uma receita acumulada avaliada em 88,1 milhões de dólares. O filme tem um orçamento avaliado em 100 milhões de dólares, valores que podem ser ultrapassados nas próximas semanas. Will Ferrell volta assim a brilhar nas bilheteiras Norte-Americanas, após alguns desastres de bilheteira (como "Land of the Lost) e mais uma vez ao lado do realizador Adam McKay, sendo a segunda melhor abertura na sua carreira, sendo apenas ultrapassada por "Talladega Nights". De salientar, que "Talladega Nights", também foi dirigido por Adam McKay, numa dupla especialista em fazer rir o público e dar lucro aos estúdios.

"The Other Guys" no Blog: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=the+other+guys

Devido a grande parte das estreias da semana não terem atingido o top 5, esta semana será aberta uma pequena excepção, sendo referidos os resultados das restantes posições.

Em sexto lugar ficou o remake "Piranha 3D" (Dimension Films), que obteve cerca de 10 milhões de dólares, valores que decepcionam, tendo em conta o grande número de salas em que foi exibido (2,400 salas) e a resposta positiva que a sua campanha de divulgação estava a ter junto do público. O filme tem um orçamento de 24 milhões de dólares, valores que apesar de tudo poderão ser igualados com a bilheteira Norte-Americana.

"Piranha 3-D" no Rick´s Cinema: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=piranha

Em sétimo lugar ficou a sequela "Nanny McPhee Returns", protagonizada por Emma Tomphson, que não logrou obter o sucesso do primeiro filme, tendo obtido apenas 8.3 milhões de dólares em 2,784 salas. O filme tem um orçamento de 35 milhões de dólares, valores que já foram ultrapassados devido às receitas obtidas na Grã-Bretanha (país de origem do filme) e em países como a Austrália, onde teve uma receita muito positiva.

Por fim, "The Switch" ficou com o oitavo lugar. A comédia dramática protagonizada por Jennifer Aniston e Jason Bateman mostrou o porquê da Miramax ter adiado durante tanto tempo a estreia do filme, tendo obtido 8,1 milhões de dólares,

"The Switch" no Rick´s Cinema: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=the+switch

Tabela:

Sem comentários: