20 agosto 2010

Art Marcum e Matt Holloway (dupla de Iron Man) escrevem o roteiro do reboot da nova adaptação das Tartarugas Ninja ao grande ecrã

Segundo o Deadline Hollywood, a Paramount Pictures contratou os roteiristas Art Marcum e Matt Holloway, dupla de "Iron Man", para escrever o roteiro da nova adaptação das "Teenage Mutant Ninja Turtles" ao grande ecrã. A dupla vai ganhar cerca de um milhão de dólares para escrever o roteiro do filme, numa tentativa do estúdio em fazer renascer uma franquia que outrora fora tão lucrativa.

Com a contratação de Holloway e Marcum, o roteiro de John Fusco ("Forbidden Kingdom"), é deixado de lado, confirmando a indicação fornecida na mensagem de e-mai que vazou do estúdio, onde era referido que o roteiro de Fusco "não era bom o suficiente, sendo necessário contratar outro roteirista". que serviria para reapresentar as Tartarugas e resgatar o espírito dos quadrinhos, voltados para os adultos, antes do sucesso da série animada de 1987.

As "Tartarugas Ninja" foi uma das séries animadas com maior sucesso no final dos anos 80 e inicio dos anos 90. A franquia foi criada originalmente em 1984, por Kevin Eastman e Peter Laird, na série de comics, "Teenage Mutant Ninja Turtles". Posteriormente foram criadas duas séries de animação, a primeira que foi transmitida originalmente entre 1987 e 1996, sendo a segunda transmitida entre 2003 a 2009. Para além das séries de animação, as famosas tartarugas tiveram ainda direito a uma série televisiva live-action, transmitida entre 1997 e 1998, que não logrou cativar o público. Por fim resta fazer referência a quatro obras cinematográficas inspiradas nos comics de Eastman e Laird, as três primeiras em live-action produzidas em live-action, a quarta em CGI lançada em 2007, que não teve o sucesso esperado pela Warner Bros.

A Paramount encara o material como uma potencial franquia, esperando os executivos do estúdio ter nas suas mãos o primeiro esboço do roteiro em Outubro, tendo em vista a contratação de um realizador. O filme será efectuado em live-action, estando previsto para estrear em 2012.

Sem comentários: