28 julho 2010

Sam Worthington confirmado como Dan Dare

Segundo o Deadline London, Sam Worthington ("Clash of the Titans") irá protagonizar a adaptação do herói dos comics de origem britânica, "Dan Dare", ao grande ecrã. A noticia foi posteriormente confirmada pelo actor na Comic-Con 2010, numa notícia que deixou os fãs do herói bastante entusiasmados. O filme não tem realizador, nem roteirista contratado, esperando-se novidades para breve.

Dan Dare foi criado em 1950, pelo ilustrador Frank Hampson. O personagem alcançou uma grande popularidade na década de 50, figurando semanalmente na revista "Eagle", uma das primeiras revistas britânicas dedicadas à banda-desenhada. A acção de "Dan Dare" desenrolava-se no longínquo ano de... 1990 e centrava-se no personagem do título, Dan Dare, um audacioso piloto de testes da Frota Espacial Interplanetária, que tinha como missão, patrulhar e defender o espaço contra ameaças alienígenas.

Ao longo dos anos, o personagem teve várias reinterpretações nos comics, teve direito a uma série radiofónica, jogos de computador, desenhos animados e até a ser citado em músicas dos Pink Floyd e de Elton John.

"Dan Dare" é produzido por Basil Iwanyk da Thunder Road, já a produção-executiva fica a cargo de Dan Lin (Sherlock Holmes) e Colin Frewin.

Sem comentários: