26 julho 2010

Legendary Pictures revela arte conceptual do novo filme de Godzilla

Durante a última edição da Comic-Con, a Legendary Pictures revelou a primeira arte conceptual do novo filme sobre Godzilla. A arte conceptual foi lançada originalmente nas t-shirts fornecidas pela empresa ao público que se encontrava presente, no entanto, esta não tardou a surgir on-line. Na imagem podemos ver Godzilla num cenário caótico, provocado pelo monstro, que destrói tudo por onde passa.

O filme marca o regresso de "Godzilla" às salas de Cinema Norte-Americanas, depois da tentativa de Roland Emmerich em 1998. O icónico monstro, da Toho Co., irá regressar ao grande ecrã pelas mãos da Legendary Pictures, que adquiriu os direitos de adaptação de Godzilla ao grande ecrã. O filme irá ser co-produzido pela Warner Bros, que também irá co-financiar e distribuir. O filme terá como produtores, Dan Lin, Roy Lee e Brian Rogers, tendo como produtores-executivos, Yoshimitsu Banno, Kenji Okuhira e Doug Davison.

Ainda não se sabe qual o enredo do filme, apesar de ser seguro, que não será uma adaptação do filme de 1998, que apesar do sucesso comercial, facturando 376 milhões de dólares mundialmente, foi uma decepção.

Aquando do anúncio do desenvolvimento da produção, Thomas Tull, líder da Legendary, não escondeu a sua satisfação pela sua empresa ir adaptar Godzilla ao grande ecrã, pois "Godzilla é um dos personagens mais poderosos e icónicos da cultura popular, e nós na Legendary estamos extasiados por podermos criar um épico moderno inspirado na franquia da Toho. Os nossos planos passam por produzir o filme de Godzilla, que nós como fãs pretendemos ver. Nós pretendemos fazer justiça aos elementos que permitiram ao personagem tornar-se tão importante na cultura pop contemporânea." Outro dos que se encontrava bastante entusiasmado com a ideia foi Jeff Robinov, Presidente da Warner Bros. Pictures Group, "Godzilla é emblemático do tipo de filmes evento, pelos quais a Warner Bros e os nossos parceiros da Legendary são bem conhecidos."

E os nossos leitores, o que pensam da enésima adaptação de Godzilla ao grande ecrã?

Sem comentários: