30 julho 2010

J.J Abrams produz filme sobre robô construído durante a Era Vitoriana

J.J. Abrams ("Alias", "Lost", "Star Trek") adquiriu os direitos de adaptação do livro "Boilerplate: History's Mechanical Marvel", ao grande ecrã, através da sua produtora, Bad Robot. O Heat Vision avança que o conhecido cineasta irá supervisionar o projecto de perto, indo produzir o mesmo, não existindo certezas se este poderá assumir a função de realizador ou se ficará apenas como produtor.

"Boilerplate: History's Mechanical Marvel" foi criado por Paul Guinan e Anina Bennett. O livro contém 170 páginas de texto e mais de 350 ilustrações, desenhadas ao estilo de cada época da história que representa, tendo em vista a evidenciar a presença do robô em diversos eventos históricos. O livro em forma de enciclopédia centra-se nas aventuras de Boilerplate, um robô construído pelo Professor Archibald Campion, durante a Era Vitoriana. Ao longo da sua vida, Boilerplate conhece vários personagens históricos, tais como Theodore Roosevelt e Lawrence da Arábia, além de participar do cinema mudo e na Segunda Guerra Mundial.

Até o livro ser publicado, os seus autores passaram mais de uma década a desenvolver a história do robô no site da dupla. A publicação das histórias do personagem on-line visava chamar à atenção de alguma editora que quisesse publicar a graphic novel. Em 2009, o livro foi publicado pela Abrams Image (sem relação com o produtor), não como graphic novel mas sim como livro ilustrado.

Trailer de apresentação do livro:

Sem comentários: